Categorias
CULTURA

Prefeitura de Mogi das Cruzes divulga programação cultural de Natal



A Prefeitura de Mogi das Cruzes divulgou, nesta terça-feira (13), uma programação cultural em comemoração ao Natal, com 18 atrações gratuitas e promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.



As ações começam nesta quarta-feira (14) com a Cantata Itinerante e Quarteto de Cordas, e seguem até o dia 22 de dezembro, com apresentações pelo programa #AquiTemCultura, espetáculo circense com a Parada de Luzes, shows com artistas regionais, além da exposição ‘Então, é Natal!’. 



“É com muita alegria que encerramos mais um ciclo de muito trabalho e esforço entregue para toda nossa cidade. As apresentações estão lindas, venham prestigiar esse show que preparamos para iluminar nosso final de ano”, disse a secretária municipal de Cultura, Kelen Chacon.



“Preparamos espetáculos especiais para que os mogianos possam desfrutar do espírito natalino, tão presente em toda população. Venham prestigiar essas apresentações a céu aberto e celebrar estes momentos”, afirmou o prefeito Caio Cunha.



Cantata Itinerante e Quarteto de Cordas

A Cantata Itinerante e Quarteto de Cordas se apresentarão em seis lares de idosos de Mogi das Cruzes, em dois dias consecutivos, a partir desta quarta-feira. A ação da campanha Natal de Sorrisos 2022 do Fundo Social de Mogi das Cruzes, em parceria com a Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, visa levar alegria e o espírito natalino para idosos institucionalizados, informou a Prefeitura.

As apresentações desta quarta-feira serão realizadas a partir das 9h, na Casa São Vicente de Paulo, às 10h, na Vila Dignidade e às 11h, no Centro Dia do Idoso. Já na quinta-feira (15), as ações serão na Associação Manoel e Maria, no Instituto Pró+Vida e na Casa Baobá, respectivamente, das 9h às 11h.

Exposição ‘Então, é Natal’ e Quarteto de Cordas

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes recebe, nesta sexta-feira (16), às 19h, o Quarteto de Cordas e a abertura da exposição ‘Então, é Natal!’, com entrada gratuita para todos os interessados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, a mostra tem o intuito de resgatar o sentimento natalino nos espectadores, por meio da arte do origami, com a família Bento.

A exibição fica disponível até 6 de janeiro na unidade cultural, que funciona de segunda a sábado, das 9h às 16h45. Já o Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes organizou um repertório especial para esta sexta-feira, na região central, 
#AquiTemCultura

Neste sábado (17), o programa #AquiTemCultura oferecerá três apresentações na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, das 11h às 15h, em frente ao Centro Cultural. A partir das 11h, O Sarau do Palhaço Piruca, com Marco Guerra, abre as atividades do dia e a programação segue com o Uke Sarau, com a família Novais, às 12h30, na sequência, às 14h, o show Reexistir, com a banda Fênix e as Cinzas, oferece entretenimento musical para os presentes.

Parada das Luzes

A cidade de Mogi das Cruzes recebe em 21 de dezembro, o projeto Parada das Luzes, da Valentina Produções, a partir das 20h. O espetáculo circense parte da praça Oswaldo Cruz, com destino à praça Monsenhor Roque Pinto de Barros.

Gratuito e aberto a toda a população, o desfile natalino é realizado por uma trupe de atores, bailarinos, artistas circenses e ginastas, que darão vida a fadas, duendes, reis e rainhas, príncipes e princesas, anjos natalinos, além do próprio Papai Noel. Os personagens iluminam o ambiente com figurinos, feitos com centenas de leds, proporcionando um festival de luzes e cores.

Shows com artistas regionais

A praça Monsenhor Roque Pinto de Barros receberá seis apresentações de artistas regionais gratuitas, pela programação do Natal Iluminado 2022. Os artistas, Marcio Pial e Vitor Hugo Tomasulo, Roberta Coentro, Regina Bellet,  Adney Andrade, Brenô e Banda, e Kacá Novais, exibem seus trabalhos artísticos entre os dias 18 e 22 de dezembro, em frente ao Centro Cultural.

O show de comédia ‘Eu Sou Seu Pai’, com Marcio Pial e seu filho Vitor Hugo Tomasulo, será realizado, neste domingo (18), às 20h. O espaço recebe ainda a apresentação de Ballet Natalino, com Regina Ballet, no dia 19, às 19h. Já no dia 20, às 20h, o local aberto será palco para a artista regional Roberta Coentro. Dia 21, às 21h, é a vez de Adney Andrade apresentar sua musicalidade na praça. 

Finalizando a programação natalina deste ano, dia 22 de dezembro, às 20h, Brenô e Banda fazem seu show, de frente para o Centro Cultural. A última apresentação do dia, às 21h, será com Kacá Novais, participante do programa The Voice Brasil 2022.

Programação de Natal em Mogi das Cruzes

Data: 14/12 (quarta-feira)
Atividade: Cantata Itinerante e Quarteto de Cordas 
 9h00 – Casa São Vicente de Paulo
10h00 – Vila Dignidade
11h00 – Centro Dia do Idoso

Data: 15/12 (quinta-feira)
Atividade: Cantata Itinerante e Quarteto de Cordas 
 9h00 – Associação Manoel e Maria
10h00 – Instituto Pró+Vida
11h00 – Casa Baobá

Data: de 16/12 (sexta-feira)
Atividade: Exposição “Então, é Natal!” – A arte do origami, com a família Bento
Local: Centro Cultural de Mogi das Cruzes (praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360  – Centro)
Horário: abertura oficial às 19h00

Data: 16/12 (sexta-feira)
Atividade: Quarteto de Cordas – Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes
Local: Centro Cultural de Mogi das Cruzes (praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360  – Centro)
Horário: 19h00

Data: 17/12 (sábado)
Atividade: Programa #AquiTemCultura
Local: Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros (em frente ao Centro Cultural)
11h00 – O Sarau do Palhaço Piruca, com Marco Guerra
12h30 – Uke Sarau, com família Novais
14h00 – Show Reexistir, com a banda Fênix e as Cinzas

Data: 18/12 (domingo)
Atividade: Show de Comédia “Eu Sou Seu Pai”, com Marcio Pial e Vitor Hugo Tomasulo
Local: Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros (em frente ao Centro Cultural)
Horário: 20h00

Data: 19/12 (segunda-feira)
Atividade: Ballet Natalino, com Regina Ballet
Local: Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros (em frente ao Centro Cultural)
Horário: 19h00

Data: 20/12 (terça-feira)
Atividade: Shows com Artistas Regionais
Local: Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros (em frente ao Centro Cultural) 
20h00 – Roberta Coentro

Data: 21/12 (quarta-feira)
Atividade: Parada das Luzes
Trajeto: Partida da praça Oswaldo Cruz, no Centro, via rua Doutor Deodato Wertheimer, virando na rua Paulo Frontin, até a praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, em frente ao Centro Cultural.
Horário: 20h00

Data: 21/12 (quarta-feira)
Atividade: Shows com Artistas Regionais
Local: Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros (em frente ao Centro Cultural)
21h00 – Adney Andrade

Data: 22/12 (quinta-feira)
Atividade: Shows com Artistas Regionais
Local: Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros (em frente ao Centro Cultural) 
20h00 – Brenô e Banda
21h00 – Kacá Novais 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: