Categorias
MOGI DAS CRUZES

Após acidente na Mogi-Salesópolis, vereadores pedem providências ao DER-SP



Os vereadores de Mogi das Cruzes aprovaram, durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), uma moção que repudia “a ineficácia do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-SP), que possibilita recorrentes acidentes no trânsito da região”.



De acordo com o vereador Mauro Yokoyama (PL), autor da iniciativa, o DER vem protelando a reposição de redutores de velocidade na Rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura, a Mogi-Salesópolis, na altura do Cocuera, em frente à Escola Estadual Dr. Sentaro Takaoka, onde na tarde desta segunda-feira (11) um acidente envolvendo dois ônibus deixou diversas pessoas feridas.



“Fizemos reiterados pedidos ao DER, como estudos de instalação de lombofaixa ou outros redutores de velocidade, em virtude dos inúmeros acidentes que ali acontecem, porém, sem êxito. Desde 2021, venho pedindo essas melhorias. Será que vamos ter que ver mais pessoas feridas ou mesmo perdendo suas vidas? Até quem estava no ponto de ônibus ficou machucado. Dois estudantes tiveram fraturas expostas e vão precisar de cirurgia. O DER nunca conclui a licitação”, lamentou o vereador.



O presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, Francimário Vieira, o Farofa (PL), também se manifestou sobre o tema. “Fomos pedir ajuda ao deputado Marcos Damásio [PL, deputado estadual] há cerca de sete meses. Na época, o superintendente do DER disse que dali a 120 dias a licitação para as lombofaixas deveria ser encerrada. Tenho cobrado muito o DER também. Por isso, sei bem da luta do vereador Mauro do Salão, que está de parabéns. Hoje, recebi um vereador de Biritiba Mirim, porque ali é divisa com a cidade vizinha. Além das lombadas, precisamos de uma baia na altura da escola”.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: