Categorias
MOGI DAS CRUZES

Abertura da II Olimpíada e Paralimpíada Pequenos Esportistas de Mogi das Cruzes será neste sábado



Acontece, neste sábado (23), a partir das 14h30, a abertura da segunda edição da Olimpíada e Paralimpíada Pequenos Esportistas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.



Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, o evento terá competições de nove modalidades esportivas, que serão disputadas entre os meses de março e outubro.



De acordo com a administração municipal, as provas acontecerão nas escolas, clubes e espaços das secretarias municipais de Educação e Esporte e Lazer.



Mais de 4,2 mil alunos de 37 escolas da rede municipal de ensino disputarão as modalidades de atletismo, atletismo PDC, queimada, xadrez, judô, basquete 3×3, futsal, esportes de precisão PCD e esportes de demonstração.  



“A competição foi um grande sucesso no ano passado. As escolas, as equipes e os alunos se mobilizaram e vibraram a cada modalidade que disputavam. Pela primeira vez, nossos alunos com deficiência participaram de uma competição como essa. Convidamos a todos para a abertura que será um momento de confraternização e apresentação das nossas escolas”, disse a secretária de Educação, Marilu Beranger.

A abertura contará com um desfile de representantes das escolas participantes, além da presença de atletas referência no esporte da cidade.

Promovida pelo Departamento Pedagógico da Pasta, a 2ª Olimpíada e Paralimpíada conta com a parceria da Secretaria de Esporte e Lazer e dos departamentos da Secretaria de Educação, além do apoio da Secretaria de Saúde.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: