Categorias
ALTO TIETÊ

Parque Max Feffer, em Suzano, recebe 2ª Gincana Ecológica neste sábado



O Parque Max Feffer, em Suzano, receberá neste sábado (23), das 8h às 12h, a 2ª Gincana Ecológica, que conta com a participação de paróquias suzanenses.



A atividade é organizada pela Pastoral da Ecologia e Catequese da Diocese de Mogi das Cruzes, a partir de um trabalho conduzido pelo padre Carmine Mosca, e conta com o apoio da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Viveiro Municipal Tomoe Uemura.



De acordo com a administração municipal, a Gincana tem como objetivo garantir a triagem de materiais recicláveis por meio de uma disputa saudável entre comunidades religiosas para promover a conscientização das boas práticas sustentáveis.



No início da programação, está prevista a entrega e pesagem das tampinhas, lacres de alumínio e demais resíduos sólidos, durante recepção promovida junto a integrantes da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis Unidos Venceremos, a Cooperativa Univence.



Em seguida, será iniciada a abertura da chamada ‘via sacra ecológica’, em frente à fonte interativa Acqua Play. Depois de percorrer 14 estações, próximas às árvores situadas no parque, haverá uma cerimônia onde serão premiadas as comunidades que somarem as maiores quantidades de materiais recicláveis, menor conta de água do mês de fevereiro e maior número de colaboradores. Para encerrar o evento, também terá plantio de árvores, visita ao Viveiro Municipal e piquenique no parque.

Participarão do evento a comunidade Igreja do Baruel e as paróquias São Sebastião, Divino Espírito Santo do Jardim Imperador, Divino Espírito Santo do Jardim Tabamarajoara, Bom Pastor, São José Operário, São Francisco de Assis, Nossa Senhora Mãe do Redentor, Nossa Senhora de Lourdes, Santa Suzana, São Judas Tadeu, Santa Rita de Cássia, Sagrado Coração de Jesus e Santa Helena. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) também estará presente na atividade.

“O evento se alinha aos objetivos da administração municipal em relação à proteção dos nossos recursos naturais e geração de renda para os catadores de materiais recicláveis. A realização da segunda edição é uma prova de que essa iniciativa foi bem-sucedida, por isso, parabenizamos aos organizadores pela atenção com este tema”, disse o secretário interino de Meio Ambiente, Elvis Vieira.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: