Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores solicitam banheiro para visitantes no CDP de Mogi das Cruzes



Os vereadores aprovaram, em sessão ordinária realizada na Câmara de Mogi das Cruzes na última terça-feira (10), a Moção 98/2019, que apela ao Governo do Estado de São Paulo para que disponibilize banheiros adequados aos visitantes no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes, que fica no Taboão.



De acordo com o autor da iniciativa, o vereador Marcos Furlan (DEM), a Moção foi motivada por reclamações de cidadãos que, ao visitar os detentos de suas famílias, se depararam com o banheiro externo fechado. Segundo relatos de algumas famílias que chegam às seis da manhã e ficam no local até à tarde, não há bebedouro e nem banheiro, por isso, chegam a usar um terreno baldio próximo para fazer as necessidades fisiológicas.



“É uma situação que gera transtornos principalmente para as mulheres que necessitam usar o banheiro”, ressaltou o parlamentar no documento apresentado ao Plenário da Câmara.



A Moção foi aprovada por unanimidade entre os vereadores.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *