Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes recebe exposição nacional de orquídeas neste fim de semana



Mogi das Cruzes receberá, neste final de semana, a 1ª Exposição Nacional de Micro-Orquídeas e Orquídeas. O evento, que é gratuito e fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Asdetur (Associação dos Empresários de Turismo Rural de Mogi das Cruzes), será realizado no Pró-Hiper, antigo CIP, no Mogilar.



No sábado (14), o evento acontece das 9 às 20h, ao passo que, no domingo (15), os portões ficarão abertos das 8 às 16h.



De acordo com a Prefeitura de Mogi, além da exposição, o público poderá participar de palestras e comprar orquídeas, plantas ornamentais, suculentas e insumos. O espaço também contará com praça de alimentação.



No sábado, às 18h, haverá uma premiação para os melhores produtos expostos, com a cerimônia de entrega dos prêmios do Concurso de Micro-Orquídeas e Orquídeas. Participarão do evento produtores de Mogi das Cruzes, Biritiba-Mirim, Campos do Jordão, Taubaté, São Bernardo, São Paulo e Santo André.



“Por meio do programa Mogi é Agro, temos divulgado todo o potencial da agricultura mogiana no cenário nacional. Organizamos junto com a Asdetur este grande evento com exposição de produtos e palestras, em que o público poderá conhecer um pouco mais sobre as orquídeas, produto de referência em nossa cidade”, disse o secretário municipal de Agricultura, Renato Abdo.

Palestras

Segundo a administração municipal, as palestras são gratuitas e contam com 60 vagas cada, sendo que a inscrição deve ser feita na hora, no próprio local.

No sábado, a primeira palestra será às 10h, com o tema “Como fotografar micro-orquídeas”, ministrada por Eliza Carneiro. Na sequência, às 11h, Flavio Fernandes, da Belo Jardim, falará sobre “Cactos e suculentas”. Às 14 horas, o tema será “Os 5 segredos para o sucesso no cultivo de micro-orquídeas”, com Roberto Martins.

No domingo, às 10h, Masuji Kayasima falará sobre “Diferentes maneiras de cultivo de micro-orquídeas”. As palestras sobre fotografia e cactos e suculentas, apresentadas no primeiro dia do evento, também serão ministradas neste dia, às 13 e às 14h, respectivamente.

Vale lembrar que o Pró-Hiper (CIP Mogilar) fica na Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, nº 540, no Mogilar.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *