Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores se reúnem com empresa para apurar desvio de verbas na Prefeitura de Mogi



A Comissão Especial de Vereadores (CEV), que apura junto ao Poder Executivo as denúncias do desvio de verba da folha de pagamento de servidores da Prefeitura de Mogi das Cruzes, se reuniu com representantes da empresa SMARAPD Informática, na tarde desta quinta-feira (5), para obter informações acerca do sistema utilizado pela administração municipal para a gestão da folha de pagamento dos servidores.



De acordo com uma denúncia feita pela Prefeitura Municipal ao Ministério Público em outubro do ano passado, o chefe de divisão que fazia a folha de pagamento, José Luiz Jurioli Filho, fraudava o sistema e transferia dinheiro público para sua conta pessoal. A ação acontecia desde 2017 e gerou um prejuízo de mais de R$ 1 milhão à administração municipal. Com a denúncia, o servidor foi detido pela Polícia no dia 18 de outubro de 2019.



Em nota, a Prefeitura de Mogi afirmou que, acolhendo solicitação do prefeito Marcus Melo, a Justiça determinou o bloqueio imediato de todos os bens em nome do servidor e a quebra do sigilo bancário.



O Legislativo, por sua vez, criou uma Comissão Especial de Vereadores para acompanhar o caso. A comissão, formada pelos vereadores Mauro Araújo (MDB), Caio Cunha (PV) e pastor Carlos Evaristo (PSD), foi instalada no dia 29 de outubro de 2019.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Vereadores se reúnem com empresa para apurar desvio de verbas na Prefeitura de Mogi”

Deveriam também investigar as responsabilidades das inúmeras leis inconstitucionais promovidas por iniciativa do Prefeito. Assim como as denuncias apuradas pelo MP. A exempro de ações de improbidade administrativa, dano ao erário e condenações existentes no TJSP.
Aliás e parte das atribuições do legislativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *