Categorias
MOGI DAS CRUZES

Servidor que teria desviado verba da Prefeitura de Mogi das Cruzes é preso



A Prefeitura de Mogi das Cruzes acaba de publicar uma nota em uma página que administra no Facebook para informar sobre a prisão do servidor público que, segundo o prefeito Marcus Melo, teria desviado verbas dos cofres públicos municipais.



A nota diz que “em função da gravidade do caso e das provas levantadas, o prefeito Marcus Melo levou o caso ao Ministério Público, solicitando abertura imediata de uma investigação”, sendo que “na quinta-feira, o Ministério Público solicitou a prisão preventiva do funcionário, que já se encontra preso desde a manhã desta sexta-feira.”



De acordo com a Prefeitura, também acolhendo solicitação de Marcus Melo, a Justiça determinou o bloqueio imediato de todos os bens em nome do servidor e a quebra do sigilo bancário. “Paralelamente, iniciamos um processo administrativo interno visando a exoneração do funcionário a bem do serviço público”, disse a administração municipal, que afirmou agora aguardar a devolução do dinheiro.



A Prefeitura informou, ainda, que, devido ao ocorrido, o lançamento das obras da Maternidade Municipal, que estava previsto para este sábado (19), será reagendado para outra data.



Denúncia

Na tarde da última quinta-feira (17), o prefeito de Mogi das Cruzes, , publicou um vídeo em seu perfil no Instagram para dizer que foi descoberto, recentemente, um esquema de desvio de dinheiro para a conta particular de um funcionário público municipal.

O prefeito não chegou a citar o nome do servidor e nem a quantia que teria sido desviada, mas explicou que a fraude era realizada por meio de uma alteração no sistema informatizado da Prefeitura e disse que foram colhidas provas que confirmam a prática.

“Boa noite. Estou aqui para fazer uma denúncia. Descobrimos que um funcionário da Prefeitura desviou dinheiro público, alterando o sistema da folha de pagamento. Levei o caso ao Ministério Público para ser investigado pela Justiça para que o responsável seja punido. É tolerância zero para quem não respeitar o dinheiro público”, diz a nota publicada no Instagram.

Assista o vídeo publicado pelo prefeito Marcus Melo

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

2 respostas em “Servidor que teria desviado verba da Prefeitura de Mogi das Cruzes é preso”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *