Categorias
MOGI DAS CRUZES

Megamutirão da Operação Tapa-Buraco atenderá 24 bairros de Mogi das Cruzes



Em razão do grande volume de chuva que vem sendo registrado diariamente em Mogi das Cruzes e das consequências que isso traz para a malha viária do município, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informou que realizará neste fim de semana, em parceria com o Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Águas e Esgotos), um megamutirão da Operação Tapa-Buraco, que abrangerá 24 bairros da cidade.



Segundo a Prefeitura de Mogi, serão utilizadas 70 toneladas de asfalto no sábado (7) e mais 150 toneladas no domingo (8), totalizando 220 toneladas. A meta da administração municipal é tapar aproximadamente mil buracos, tendo como foco os locais onde há um número maior de pedidos abertos por parte da população, via Ouvidoria Geral.



O secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira, afirmou que a Secretaria vem acompanhando diariamente as condições climáticas e aguardando um período de estiagem para que as equipes possam entrar com trabalhos de manutenção. “Mesmo atuando diariamente na Operação Tapa-Buraco, o excesso de chuva trouxe prejuízos ao asfalto da cidade, além de prejudicar a própria rotina das equipes. Nosso objetivo com esse mutirão é reparar e sanar o máximo que estiver dentro das possibilidades”, disse o secretário.



No sábado, as equipes estão programadas para atuar nas seguintes vias: Ezelino da Cunha Glória (Jardim Maricá), Estrada de Santa Catarina, avenida Kennedy e Arcílio Rizzi (Cezar de Souza), José Moretti (Vila Natal), Jean de Lery (Jardim Camila), José Antônio Rosa (Mogi Moderno), Licínio Rodrigues Alves e Pedro Ramos Júlio (Alto Ipiranga), Adelaide Bertolozo Moro, Julio Antônio de Andrade e Manoel Gomes Amorim (Vila Jundiaí), Benedita Aparecida Lápido, Jerômino Mariano e Paulo Leite de Siqueira (Vila Cintra).



Já no domingo, serão atendidas as seguintes ruas e avenidas: Vereador Narciso Yague Guimarães, Cândido Xavier de Almeida e Souza, Dom Antônio Cândido Alvarenga, Álvaro Pavan, Manoel Bezerra de Lima Filho, Olegário Paiva, Barão de Jaceguai, Coronel Souza Franco, Fausta Duarte de Araújo, Felipe Sawaya e Santa Helena (Botujuru), Ricieri José Marcatto e Eudóxia Castelo Branco (Cezar de Souza), Joaquim Gonçalves, Afonso Pena e João Cardoso dos Santos (Vila Industrial), Boracéia, Conceição Ribeiro Nogueira e Rikio Suenaga (Nova Bertioguinha), Gastão Costa e Nesclar Faria Guimarães (Mogi Moderno).

Outras vias atendidas no domingo serão Clara Peres Freire, José Silveira e José Antônio Rosa (Mogi Moderno), Oscar Thompsom e Gomes Cardim (Vila Rachel), rua Thuller, Massao Kakiuti e Gumercindo Coelho (Jardim Universo), avenida Paulista (Vila Paulista), Benedito Dias (Jardim Santa Tereza), Matathias Nogueira Novaes (Jardim Esperança), Guarapiranga, Tamonhangá e Tingassú (Jardim Layr) e, por fim, Raimundo Balbino de Freitas e Maria Bezerra de Andrade (Vila Brasileira).

De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a meta para 2020 é recuperar mais de 300 mil metros quadrados em toda cidade.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *