Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores de Mogi pedem a João Doria desassoreamento do Rio Jundiaí



Vereadores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovaram, por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (30), a Moção 34/2018, que apela ao governo estadual e ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) para que faça o desassoreamento do rio Jundiaí, a partir foz do rio Tietê até a Avenida Japão. A Moção foi apresentada pela Comissão de Obras da Casa, que tem como membros os vereadores Cuco Pereira (PSDB), Antonio Lino (PSD), Taubaté Guimarães (MDB), Carlos Evaristo (PSD) e Rodrigo Valverde (PT).



Os vereadores afirmaram que ao vistoriar algumas ruas do Jardim Santos Dumont II, na semana passada, encontraram problemas de entupimento na rede coletora de esgoto. “Apesar de toda a ação desenvolvida pela administração municipal ainda há a necessidade de uma providência efetiva por parte do DAEE no sentido de desassorear o rio Jundiaí, da foz do Rio Tietê até a Avenida Japão”, ressaltaram os vereadores, no documento apresentado ao Plenário.



O último desassoreamento foi realizado no rio Jundiaí para limpeza ocorreu há 10 anos, segundo informaram os próprios moradores.



“A situação está insalubre aos moradores que precisam conviver com ratos, baratas, moscas varejeiras, além de colocar tábuas improvisadas para poderem transitar de um lado a outra nas casas”, afirmaram os parlamentares em outro trecho do documento.



A Moção de apelo será enviada ao governador João Dória (PSDB), ao superintendente do DAEE, Heitor Brandão de Azevedo e aos deputados estaduais Estevam Galvão (DEM), André do Prado (PR) e Marcos Damásio (PR).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *