Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores do Parlamento Estudantil são diplomados na Câmara de Mogi das Cruzes



A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes realizou, na manhã desta segunda-feira (21), uma cerimônia para diplomar os 46 vereadores do Parlamento Estudantil 2021.



O Parlamento Estudantil é realizado anualmente, possibilitando aos estudantes a vivência do processo Legislativo. A edição de 2020, entretanto, foi suspensa por conta da pandemia da Covid-19.



A cerimônia de abertura da edição deste ano foi dirigida pelo presidente do Legislativo, vereador Otto Rezende (PSD) e prestigiada pela juíza diretora do Fórum de Mogi das Cruzes, doutora Ana Carmem de Souza Silva e pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, doutor Gioia Perini.



Veja também: Câmara de Mogi divulga estudantes selecionados para o Parlamento Estudantil 2021



“Em nome de todos os vereadores quero dizer que é uma grande satisfação para a Câmara fazer, nesse ano de pandemia, o Parlamento Estudantil. Nós vereadores vamos olhar com muito carinho para todos os projetos apresentados pelos estudantes. Tenho certeza que existem contribuições valiosas para a nossa cidade”, ressaltou Rezende.

O presidente da Comissão Funcional do Parlamento Estudantil, dr. Audrey Rodrigues, enalteceu o papel social do Parlamento e ressaltou a sua função para a democracia no país. “É uma vitória em função da democracia. Temos que estar participando do dia a dia da sociedade, da nossa cidade e da nossa política. Todos os participantes estão de parabéns”.

“Sei que não foi uma tarefa fácil escrever os Projetos de Lei. Vocês vão sair dessa experiência sabendo muito mais sobre o Legislativo municipal e sabendo exercer o papel de vocês como cidadãos. Vocês foram corajosos por topar fazer política de uma forma diferente”, acrescentou a vereadora Malu Fernandes (SD), que é membro da Comissão Permanente de Educação.

O juiz da Vara da Infância e Juventude do Fórum de Mogi das Cruzes, Gioia Perini, também fez uma saudação para os jovens vereadores, ressaltando a importância da política e do planejamento para a sociedade. ““O que eu digo para vocês é que sonhem, projetem. A vida não é feita só de vitórias, mas também de contrariedades, frustrações e de alguns momentos em que as experiências não dão certo, mas acima de tudo, a vida é feita de não desistir”, pontuou.

“A vida tem imprevistos e temos que fazer planejamentos, mas não podemos desistir dos nossos sonhos, então é muito importante a participação dos jovens na sociedade, não somente no poder Legislativo, mas no poder Judiciário e Executivo também”, afirmou a juíza diretora do Fórum de Mogi das Cruzes, Ana Carmem de Souza Silva.

Também estiveram presentes os vereadores Zé Luiz (PSDB), Iduigues Martins (PT), policial Maurino (Pode) e prof. Edu Ota (PODE), além de representantes docentes e administrativos das escolas: E.M. Iracema Brasil de Siqueira; E.E. Dagoberto José Machado; Colégio Cristão Leão de Judá; Colégio Santa Mônica; Colégio IENEC; Colégio Gutenberg; E.E Prof. Paulo Ferrari Massaro; E.E. Comendador Koheiji Adachi; e Colégio Tomás Agostinho.

Fonte: CMMC/Divulgação

Após diplomados, os vereadores do Parlamento Estudantil participaram de uma reunião sobre os ritos legislativos e composição da Mesa Diretiva.

No dia 25 de novembro, às 14 horas, acontecerá a posse e a eleição da Mesa Diretiva dos 23 vereadores do Ensino Fundamental; às 15 horas acontecerá a sessão ordinária da categoria. Já no dia 26 de novembro terá o cronograma idêntico ao dia anterior, atendendo aos 23 vereadores do ensino médio.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: