Os vereadores da Câmara de Mogi das Cruzes aprovaram, em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (6), uma indicação (nº 1869/24) sugerindo à Prefeitura Municipal a ampliação do horário de funcionamento do Parque da Cidade, que atualmente é das 7h às 18h.
“Este horário inviabiliza o acesso de milhares de munícipes praticantes de esportes, como no caso do beach tênis”, diz a indicação, de autoria do vereador Otto Rezende (PSD), que solicita que o funcionamento do parque seja estendido até as 22h.
“É um parque de uma movimentação muito grande, que está no centro da cidade de Mogi das Cruzes, próximo ao Alto Ipiranga. O pessoal que frequenta já fez um abaixo-assinado, com mais de 600 assinaturas, e a gente acredita que seja uma coisa muito simples de ser realizada, para que as pessoas que chegam do serviço por volta das 18h tenham a oportunidade de fazer uma coisa saudável, que é a prática esportiva”, afirmou o Otto Rezende.
O vereador Pedro Komura (União) concordou com o autor do projeto e disse que há um outro movimento reivindicando também que o parque seja aberto mais cedo, a partir das 6h. “Para solucionar esse problema é muito simples, é só um telefone do secretário de esportes para o secretário de segurança, tendo em vista que os guardas municipais já ficam lá. É só abrir o portão”, afirmou.
O vereador Eduardo Ota (PODE) convergiu com a ideia de ampliar o horário de funcionamento do Parque da Cidade, mas divergiu da afirmação de que a providência pode ser tomada facilmente. “Parece simples, mas não é tanto assim. Não pode apenas o GCM abrir o portão. E se acontecesse algum acidente, alguém torcer um tornozelo, se machucar? A partir do momento que você abre o parque para caminhada, você abre também para futebol, basquete, vôlei. Então você abre não 10%, mas 100% do parque, e falta mão de obra na secretaria de esportes”, disse ele.
“O que falta no Parque da Cidade é vontade política. O que eles estão fazendo é fechando os olhos para o pedidos dos munícipes”, disse o vereador Bigêmeos (PSD), acrescentando em seguida: “Se agora à tarde alguém for lá, não tem nenhum profissional para cuidar do cidadão. Se acontecer algum imprevisto, tem que ligar no SAMU para ser atendido”.
O vereador José Luiz Furtado (PL), por sua vez, criticou as atuais condições estruturais do parque. “A situação do Parque da Cidade é lastimável. Logo na entrada você já vê tudo enferrujado, falta de manutenção, sem pintura. Dá até dó. E o fato curioso é que nosso ex-deputado Marco Bertaiolli esteve em Brasília conquistando recursos para fazer a reforma do parque, naquele triste episódio que apagaram a foto do presidente da República e o recurso acabou não vindo para a nossa cidade”.