Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores de Mogi pedem reabertura de escolas técnicas e preparatórias



A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (16), a Moção 16/2020, que apela ao governador João Doria (PSDB) para que realize estudos urgentes para incluir, na flexibilização da quarentena nos municípios em que as condições sanitárias permitirem, a abertura de escolas técnicas e cursos preparatórios.



O vereador Jean Lopes (PL), autor da iniciativa, fez o uso da palavra para defender a medida, argumentando sobre a necessidade dos alunos se prepararem para os vestibulares. “Há a necessidade da preparação dos alunos, muitos não têm condições ou expertise para estudarem em casa, remotamente, outros sequer têm acesso à internet ou aparelhos celulares”, disse o parlamentar.



Lopes afirmou que não há previsão para o cancelamento dos vestibulares por parte do Governo Federal em 2020 e, por conta disso, muitos estudantes estão com dificuldades para se preparar. O vereador ressaltou, ainda, que o setor de ensino técnico e profissionalizante tem condições de implementar o regramento proposto para combater a proliferação do novo coronavírus.



O documento ainda será enviado aos deputados federais Marco Bertaiolli (PSD-SP), Márcio Alvino (PL-SP), Wellington Roberto (PL-PB) e aos deputados estaduais Marcos Damásio (PL) e André do Prado (PL).



Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: