Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores de Mogi pedem aumento de verbas para o Hospital Luzia de Pinho Melo



A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão na última quarta-feira (13), a Moção nº 48/2022, de iniciativa da vereadora Inês Paz (PSOL), que pede mais verbas para o Hospital Luzia de Pinho Melo, localizado no Mogilar.



“Recebi com enorme preocupação a notícia de que o repasse mensal do Governo do Estado à entidade mantenedora do Hospital Luzia de Pinho Meio tem sido insuficiente. Em consequência, várias especialidades tiveram o atendimento reduzido ou foram até encerradas, a exemplo do Pronto Atendimento e Cardiologia”, afirma Inês Paz. 



Segundo a vereadora, existe uma tensão especial em relação ao possível encerramento do atendimento cardíaco na unidade. “Isso é muito grave, principalmente neste período pós-COVID”, disse.



O Hospital Luzia de Pinho Meio é referência para todo o Alto Tietê, e as especialidades que são ofertadas em sua estrutura são fundamentais para o desenvolvimento da saúde pública na região. “É inadmissível o tratamento dado à cidade por parte do Governo do Estado. Na Saúde estamos lidando com setores fechados, verbas de auxílio a tratamentos que não chegam. Nós esperamos que o governador que assumiu agora possa ter um olhar diferenciado a nossa cidade”, disse Maurino (PODE). 



Para Zé Luiz Furtado (PSDB), o novo governador já deu indícios de que daria um tratamento diferenciado à cidade, considerando que Mogi recebeu sua visita já no segundo dia de mandato. “É difícil falar em paciência quando se trata de saúde, ainda mais diante de todo o tempo que passamos sofrendo com esses problemas, mas tenho certeza que o Estado de São Paulo vai continuar com esse olhar diferenciado para a cidade que é a capital do Alto Tietê”, disse.

O vereador Mauro Yokoyama (PL) mencionou que o crescimento populacional não tem sido acompanhado pelos investimentos na área da Saúde. Na ocasião, lembrou o papel dos legisladores na busca de recursos para que a população receba um bom atendimento na Saúde.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: