Divulgação/ Sesc de Mogi das Cruzes
Esta semana, a programação do Sesc de Mogi das Cruzes conta com teatro, shows, literatura, meio ambiente e atividades físicas. Todas as ações são gratuitas, mas para participar de algumas oficinas é necessário retirar ingressos antecipadamente. Já para as aulas abertas de esportes e atividades físicas é preciso se inscrever antecipadamente pelo aplicativo Credencial Sesc SP.
Para todas as atividades é obrigatória a apresentação de documento com foto e carteira de vacinação contra a Covid-19 – para crianças acima de 5 anos é necessária uma dose, para os demais (acima de 12) duas doses ou dose única. O uso de máscara não é mais obrigatório, mas segue sendo recomendado nas áreas fechadas e cobertas.
Confira abaixo mais detalhes da programação do Sesc Mogi das Cruzes:
O Senhor dos Sonhos conta a história de Lucas, um velho e bem-sucedido escritor, que relembra os tempos de sua infância, quando era um menino criativo, engraçado, simpático e, principalmente, sonhador! O espetáculo discute, mesclando momentos divertidos com outros de delicada e leve poesia, o conflito em que vivem as crianças, ao terem que se equilibrar, como que sobre uma corda bamba, entre a fantasia e a realidade.
Com Catarsis Produções
Conduzidos por muitas linhas que partem em infinitas direções, somos levados a seguir a trilha do desenho que da garatuja à representação das formas, nos faz descobrir como nos divertimos e nos desenvolvemos quando criamos livremente, quando nos deixamos levar por nosso corpo e pela ânsia em explorar um novo e estimulante universo, desde o momento em que abrimos nossos olhos. Teatro: 25 minutos espetáculo + 25 minutos exploração cênica.
Homenagem a Noel Rosa com o Show Outras Bossas
Com o Trio Retrato Brasileiro e a cantora Jacque Falcheti
As canções, crônicas e personagens de Noel ganham vida com cores vibrantes desde o cenário ao figurino, que trazem um Noel que dialoga com a tradição e a modernidade. Noel Rosa é considerado um marco na canção, sua forma de cantar histórias inspirou artistas da era do rádio e repercute até hoje. Considerado um cronista do Brasil, Noel deixou mais de 250 composições que contam sobre a cultura popular brasileira, o samba, o povo, personagens como Mulato Bamba, João Ninguém, Maria Fumaça, Tipo Zero, fazem parte do imaginário popular. O show “Outras Bossas” dá vida a um Noel além do samba, além dos clássicos e além do tradicional retrato de um tempo passado, um Noel com novas cores e facetas além de canções quase inéditas interpretadas por jovens artistas.
Residente em Cidade Tiradentes, DJ Bia Sankofa é pesquisadora e profunda conhecedora da black music, apresentando um set composto por influências de matrizes africanas através do Hip- Hop e Afro-Brasilidades. Pesquisadora de músicas africanas como Funaná, Souks, Kizomba, Kuduru, Marrabenta e Afropop. Sua trajetória está ligada com movimento cultural periférico e articulada com outras linguagens artísticas como literatura, teatro, capoeira, Hip Hop e ritmos afro percussivos.
Com Agente de Educação Ambiental
Divertida, desafiadora, democrática e instrutiva. A observação de aves é uma prática fácil e que pode ser feita em diversos lugares, a qualquer momento e com poucos ou até nenhum recurso. Nessa caminhada pelo Sesc Mogi das Cruzes, vamos conhecer e reconhecer as espécies de aves que visitam, a Unidade com o auxílio de binóculos, guia de identificação, olhos afiados e ouvidos apurados.
Brincar na natureza é um ato de reciprocidade. Enquanto brincamos com a natureza, ela brinca com a gente. Espaço para o livre brincar e a experimentação na natureza em propostas que estimulem a descoberta, a curiosidade e a autonomia das crianças. Preparamos um espaço com materiais para pesquisar as formas dos elementos da natureza do entorno. Instrumentos para perceber o espaço com diferentes olhares, materiais para criar impressões e marcas. Enquanto brincam e procuram pelos elementos, descobrem a natureza a que ali existe, pesquisam formas, cores, texturas e desenvolvem sua atenção, sensibilidade e criatividade.
Convite a observar a diversidade e contrastes presentes em Mogi: quais são as histórias por trás das árvores que encontramos no Sesc Mogi das Cruzes e em volta dele? Que tal percorrer as áreas verdes do Sesc e conhecer mais sobre estas espécies? Passeio guiado com mediação de Agente de Educação Ambiental.
Com Cleber Mendonça
Nessa oficina serão abordadas receitas, formas de reaproveitamento de alimentos e benefícios do consumo de frutas e sucos.
Mediar-Brincar é um convite às famílias para o despertar do corpo, do olhar e do riso por meio da mediação de leitura, narração de histórias, cantigas e brincadeiras. Usando o acervo do Sesc Mogi das Cruzes, o livro será o principal instrumento de partilha, seja como objeto de brincadeira, seja na mediação coletiva ou individual de leitura. Nesse mês de maio com o Coletiva Lobas que é um grupo literário formado por mulheres artistas, mediadoras e arte-educadoras que realiza atividades que unem o livro ao brincar, especialmente através da mediação de leitura. contações de história, intervenções e oficinas literárias.
O Yoga Tibetano Terapêutico ou Lu Jong (Lu significa corpo e Jong significa a transformação, sendo assim, Lu Jong é a transformação da mente através do corpo) tem ênfase em movimentos da coluna vertebral e na respiração e consistem em uma série de exercícios (movimentos) corporais combinados com um ritmo respiratório próprio. Ao contrário das posturas em permanência, estes exercícios consistem em movimentos muito suaves e lentos, onde a respiração e o movimento se unem de forma harmoniosa e fluída.
Nessa atividade externa o público poderá vivenciar os principais fundamentos da modalidade de Beisebol, com o auxílio de equipe especializada e de estações infláveis onde será possível praticar os fundamentos de arremesso e rebatida. Ação realizada em parceria com o Bunkyo de Mogi das Cruzes e integra o 35º Festival de Outono Akimatsuri.
Atividade de caráter educativo/recreativo com o objetivo de promover a prática da modalidade e promover o desenvolvimento da sociabilidade, o aprendizado, a incorporação de novas habilidades e a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar, numa perspectiva de educação para a prática autônoma. A formação das equipes é mista e mediada pelos educadores do Sesc.
Tamboréu é um esporte semelhante ao jogo de Tênis, pode ser jogado na areia dura da praia ou em quadras. A bola é a mesma do tênis e a raquete é uma espécie de pandeiro de madeira, denominada Tamboréu. Nesta atividade o público poderá vivenciar esse esporte e aprender mais sobre suas regras.
Atividade de caráter educativo/recreativo com o objetivo de estimular a prática da modalidade e promover o desenvolvimento da sociabilidade, o aprendizado, a incorporação de novas habilidades e a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar, numa perspectiva de educação para a prática autônoma. A formação das equipes é mista e mediada pelos educadores do Sesc.
Clique aqui e confira mais notícias de Cultura
Essa notícia foi atualizada em 14 de abril de 2022 12:06