Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores de Mogi pedem abertura de academias na próxima fase da quarentena



A Comissão Especial de Vereadores (CEV) da Retomada Econômica de Mogi das Cruzes protocolou, nesta quinta-feira (2), no Palácio dos Bandeirantes, a Moção que apela ao governador João Doria (PSDB) pela abertura das academias na fase 3 (amarela) do Plano São Paulo, que define a reabertura das atividades econômicas nas diferentes regiões paulistas.



Atualmente, Mogi das Cruzes está na fase 2 (laranja) da quarentena, com possibilidades de avançar à fase amarela a partir de 15 de julho. Entretanto, as academias constam apenas na fase 4 (verde) do plano de retomada, atrás de bares e restaurantes, por exemplo.



Representada pelos vereadores Marcos Furlan (DEM), presidente da CEV e autor da Moção, e Caio Cunha (PODE), membro da CEV, a comitiva de Mogi contou, ainda, com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento, Simei Baldani. Eles foram recebidos no Palácio dos Bandeirantes pela assessora do vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), Silvia Meira, que atua na Secretaria de Governo.



Na ocasião, a comitiva mogiana enfatizou os documentos anexos à Moção, como o Protocolo de Ações das Academias para Segurança e Saúde no Combate à Covid-19.



De acordo com a Câmara de Mogi, o documento foi elaborado pela Associação das Academias de Mogi das Cruzes, com base em critérios técnicos e científicos e a chancela das entidades representativas do segmento, como Conselho Regional de Educação Física (Cref/SP), Acad Brasil (Associação Brasileira de Academias), federações e confederações de lutas e artes marciais.

O vereador Marcos Furlan afirmou que, ao protocolar pessoalmente a Moção, a CEV chama a atenção do Governo de SP para o tema: “Foi uma oportunidade importante de expormos a reivindicação deste segmento, com aproximadamente 150 academias, que juntas empregam cerca de duas mil pessoas na cidade. Esperamos que o governo seja sensível a esta causa, considerando, inclusive, que as academias cumprem importante papel para a saúde e bem-estar das pessoas, e estão aptas a adotar todos os protocolos de segurança neste período de pandemia”, afirmou Furlan, que, além de vereador, é proprietário de uma academia em Mogi das Cruzes.

Segundo Caio Cunha, o funcionamento das academias é muito importante também para a saúde mental e emocional: “Daqui a pouco vamos enfrentar uma onda de pessoas emocionalmente doentes. Seguindo os protocolos com rigor, a retomada das academias será muito importante para a sociedade”, disse o vereador.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: