Categorias
ALTO TIETÊ

Governo de SP anuncia que o Alto Tietê permanecerá na fase laranja da quarentena



A região do Alto Tietê permanecerá, pelo menos até o dia 14 de julho, na fase 2 (laranja) do Plano São Paulo, que define as classificações de nível de quarentena nas diferentes regiões do Estado. O anúncio foi feito pelo governador João Doria, em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes.



Com isto, as cidades de Mogi das Cruzes, SuzanoItaquaquecetubaFerraz de VasconcelosPoáArujáSanta IsabelBiritiba MirimSalesópolis e Guararema, que integram a Sub-Região Leste da Grande SP, continuarão sem retomar as atividades de salões de beleza e restaurantes, bares, lanchonetes e similares. Além disso, não poderão retirar as restrições para o funcionamento das atividades imobiliárias, concessionárias e escritórios, o que só está previsto na fase 3 (amarela) da quarentena.



Confira como ficou o atual mapa de flexibilização no Plano SP:



O que pode funcionar na fase laranja

  • Construção Civil
  • Indústria
  • Atividades imobiliárias (aberto com restrições)
  • Concessionárias (aberto com restrições)
  • Escritórios (aberto com restrições)
  • Shopping Center (aberto com restrições)
  • Comércio (aberto com restrições)

Veja os horários de funcionamento do comércio em Mogi das Cruzes



A expectativa nas cidades do Alto Tietê era de que, assim como a capital, a região avançasse, nesta sexta, para a fase 3 (amarela), conforme possibilidade sinalizada pelo governo estadual em reunião com prefeitos do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) no último dia 19, o que acabou não se concretizando.

A restrição de acesso a estabelecimentos comerciais e o veto a eventos públicos ou privados com aglomerações está em vigor em todo o Estado desde o dia 24 de março. Por seis vezes, o Governo de São Paulo determinou a prorrogação da quarentena com o objetivo de reduzir a velocidade de contágio do coronavírus e garantir que o sistema de saúde mantenha a capacidade de atendimento nas redes pública e privada. O último prazo determinado pelo governo estadual vai até 14 de julho.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: