Categorias
ALTO TIETÊ

Vereadores de Mogi e Suzano pedem ao Estado desassoreamento de rios da região



Moções aprovadas na Câmara de Mogi das Cruzes e na Câmara de Suzano apelam ao Governo de SP para que providencie o desassoreamento dos rios da região, de forma a evitar enchentes que costumam ocorrer no período de chuvas, entre o fim deste ano e o início do próximo.



De autoria do vereador Iduigues Martins (PT), a moção aprovada na Câmara de Mogi em 14 de outubro solicita ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) a realização do desassoreamento do Rio Jundiaí.



De acordo com o documento apresentado ao plenário, o serviço é importante porque os moradores que estão próximos ao Rio Jundiaí vivem um drama todo verão, perdendo móveis e lavouras. Segundo o vereador, a medida beneficiará diretamente os moradores do Jardim Santos Dumont, Jardim Aeroporto, Conjunto Oropó, Conjunto Residencial Santo Ângelo e Jundiapeba.



Já os parlamentares do Legislativo suzanense aprovaram hoje (21), durante sessão ordinária, uma moção de apelo para que DAEE realize o desassoreamento dos rios Tietê, Taiaçupeba-Mirim, Jaguari e Guaió.



Segundo o documento, a falta da limpeza pode causar o acúmulo de areia, sedimentos ou outros detritos no fundo dos rios, provocando enchentes.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: