Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão realizada na última terça-feira (15), a moção de apelo que pede o desassoreamento do Rio Jundiaí no trecho dos bairros Jardim Santos Dumont I, II e III. A iniciativa é do presidente da Casa de Leis, Marcos Furlan (PODE).
Furlan, autor da moção, falou sobre os motivos de sua iniciativa: “Nesta semana, teve muita chuva em Mogi, o que torna ainda mais urgente essa intervenção. Se não houver um trabalho estratégico, nossa cidade vai sofrer bastante. Fica o alerta para que haja um trabalho preventivo no rio Jundiaí. Do contrário, no verão do ano que vem, teremos mais problemas com enchentes e inundações”.
Inês Paz (PSOL) também comentou sobre o assunto: “Acompanho aquela área há longa data. Esse investimento é fundamental, mas é lamentável o governador não se preocupar com os bairros mais necessitados”.
Carlos Lucarefski (PV) foi outro vereador que se posicionou: “As pessoas perdem móveis, podem ficar doentes, enfim. O sofrimento naquelas áreas é muito grande a cada vez que bate uma chuva mais forte. Eu fiz moção sobre o tema, mas a resposta tem sido muito lenta”.