Categorias
CULTURA

Cine Ambiental inicia agenda de eventos do mês da água no Theatro Vasques, em Mogi



Terá inicio nesta sexta-feira (18) a programação de eventos voltados ao mês da água, desenvolvida pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes. Com o Cine Ambiental que acontecerá das 19h às 20h30, no Theatro Vasques, será exibido o filme “Idade da Água”, em parceria com a Mostra Ecofalante e o Programa Ecofalante Universidade. O filme faz um alerta sobre a falta de água no planeta e mostra a riqueza da Amazônia, o maior reservatório de água doce do mundo.



Os ingressos devem ser trocados por dois itens de higiene pessoal (sabonete, creme dental, escova dental, absorvente higiênico, shampoo, etc.) antecipadamente no Parque Centenário, Parque Leon Feffer e na Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente localizada na Rua Braz Cubas, 470, ou na hora da sessão no Theatro Vasques. Todo o material arrecadado será doado ao Fundo Social de Mogi das Cruzes.



No dia 22 será realizado o Seminário Educadores Ambientais Locais, no Auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes, situada na Avenida Narciso Yague Guimarães, 277. O curso já formou três turmas, que ocorreram nos distritos de Jundiapeba, Taiaçupeba e Cocuera, o evento marcará a formatura dos participantes, com a entrega dos certificados. 



Mais uma iniciativa referente a esse mês, são as inscrições para entidades representativas da sociedade que tenham interesse em integrar a Comissão Interinstitucional Municipal de Educação Ambiental (CIMEA). Elas ainda estão abertas e podem ser feitas até o dia 24 de março, pessoalmente, na sede da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, ou pelo e-mail svma@mogidascruzes.sp.gov.br.



São nove vagas para os segmentos da Sociedade Civil Organizada, voltadas para Associação de Moradores de Bairros, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) ou Organizações Não Governamentais (ONGs) atuantes na área de meio ambiente, Instituições de Ensino Superior ou Escolas Particulares de Ensino Fundamental ou Médio, órgãos de classe ou conselhos profissionais, empresas ou empresários industriais ou comerciais.

Dia Mundial da Água: Peixes do Tietê

No dia 26 de março, das 9h às 16h, será o evento “Dia Mundial da Água: Peixes do Tietê”, no Parque Centenário. Realizada em parceira com o professor Alexandre Hilsdorf, da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), atividade é aberta à população e costuma atrair muitas crianças e famílias.

Estão programadas as ações “Pesque e solte & Quiz”, “Quebra-cabeça de peixes”, “Espaço para fotografias”, “Espaço kids: Pintura facial e desenhos”, “Painel Informativo: conhecimentos e curiosidades sobre o rio e peixes”, “Painel para deixar recados sobre evento”, “Painel da conservação: deixe no rio o que é do rio, o lugar do lixo é no lixo” e finalmente a “Soltura de peixes no Tietê”.

Clique aqui e confira mais notícias de cultura em Mogi das Cruzes

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: