Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores de Mogi apelam à Prefeitura para que não retome aulas presenciais



A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (4), a Moção 32/2020, apresentada pelo vereador Iduigues Martins (PT), que faz um apelo à Prefeitura Municipal para que não retorne as aulas durante a pandemia. No documento apresentado ao Plenário, Iduigues pediu que a Secretaria Municipal de Educação intensifique a disponibilização de meios tecnológicos para que as aulas possam ser feitas de forma remota.



O parlamentar citou, ainda, uma consulta pública realizada pela Prefeitura, que colheu a opinião dos cidadãos sobre a volta às aulas no segundo semestre no ano. Na pesquisa, 89% das pessoas disseram não concordar com a volta às aulas no momento e 89% responderam que não levariam seus filhos caso as aulas retornem. “A sociedade está se manifestando contra o retorno das aulas nesse ano e este vereador é contra também”, ressaltou Iduigues.



O vereador Mauro Araújo (MDB) votou favorável à Moção de Iduigues, mas pontuou que é necessário debater mais sobre o assunto. “Uma discussão simplista sobre o tema é muito ruim porque não demonstra a realidade da sociedade hoje. Não dá para as crianças simplesmente perderem o ano. Não é uma decisão simples. E as mães que precisam deixar as crianças na creche para trabalhar?”, questionou.



Mauro Araújo ainda fez um Requerimento verbal para que a Câmara convide a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes, para falar sobre o tema com os vereadores, no Plenário. Em seguida, o vereador Protássio Nogueira (PSDB), também fez um Requerimento pedindo que o convite seja estendido à dirigente regional de Ensino, representando o Estado de São Paulo. Ambos os pedidos foram aprovados pelos vereadores.



Os vereadores Otto Rezende (PSD), Jean Lopes (PL), Cuco Pereira (PSDB), pastor Carlos Evaristo (PSD) e Rodrigo Valverde (PT) fizeram o uso da palavra para declarar apoio à Moção aprovada.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: