Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
As vendas de Natal deste ano de 2022 tiveram aumento de cerca de 17% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com pesquisa realizada pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) junto aos comerciantes da cidade.
A expectativa da associação era de um aumento em torno de 20%, no entanto, segundo a entidade, muitos consumidores anteciparam as compras de fim de ano durante a Black Friday.
Uma pesquisa realizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) aponta que dois a cada cinco brasileiros aproveitaram o período de descontos, em novembro, para adiantar as compras de Natal.
“O saldo das vendas foi muito positivo. Notamos um grande fluxo de consumidores em todos os centros comerciais da cidade. Este aumento foi importante e ajuda na recuperação econômica do setor que sofreu duros impactos da pandemia de Covid-19”, analisa a presidente da Associação Comercial de Mogi, Fádua Sleiman.
Ainda segundo a presidente, o fluxo de pessoas em busca de itens para o Ano Novo traz mais uma chance para o comércio vender. “A tradição de passar o réveillon com roupas ou sapatos novos reforça os lucros do fim do ano. Isso sem contar os consumidores que buscam as lojas para fazer as trocas de presentes. Esses aspectos podem colaborar para aumentar o percentual de consumo”, disse Fádua.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram