Categorias
BRASIL

Vale Gás volta a ser pago em agosto; veja calendário e quem recebe o auxílio



Em agosto, o governo federal retoma o pagamento do Vale Gás, auxílio que é pago bimestralmente com o objetivo de diminuir o efeito do preço do gás de cozinha sobre o orçamento das famílias de baixa renda.



O calendário de pagamento do Auxílio Gás evolui de acordo com o último dígito do NIS (Número de Identificação Social) do beneficiário.



Calendário Auxílio Gás de agosto

Final do NISData de depósito
118 de agosto
221 de agosto
322 de agosto
423 de agosto
524 de agosto
625 de agosto
728 de agosto
829 de agosto
930 de agosto
031 de agosto

O valor do Auxílio Gás tem como base o preço médio do botijão de 13kg, de acordo com dados da Agência Nacional de Gás, Petróleo e Biocombustíveis (ANP).



Em agosto, o valor do Vale Gás será de R$ 108 e o benefício atenderá 5,63 milhões de famílias, totalizando um investimento de R$ 608,5 milhões. Com 736 mil contemplados, São Paulo é o estado com maior número de beneficiários neste mês.



O Auxílio Gás é liberado em conta digital ou bancária. Caso a família não tenha acesso a uma dessas opções de conta, será aberta, automaticamente, uma poupança social digital, quando possível.

A validade da parcela do benefício do Programa Auxílio Gás é de 120 dias, contados da data em que for disponibilizado o benefício na opção de pagamento.

Auxílio Gás: quem tem direito

Tem direito ao benefício as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo, inclusive famílias beneficiárias de programas de transferência de renda implementados pelas três esferas de governo. 

A concessão do benefício tem caráter temporário, pessoal e intransferível e não gera direito adquirido.

O Auxílio Gás do governo federal foi criado pela Lei nº 14.237, de 19 de novembro de 2021 e regulamentado pelo Decreto nº 10.881, de 2 de dezembro de 2021.

Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: