A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, devido à baixa procura, a partir desta segunda-feira (1) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ponte Grande não atenderá mais casos de síndrome gripal ou suspeita de Covid-19.
Pacientes com sintomas leves devem procurar as unidades do Alto Ipiranga, Jardim Camila ou Vila Suíssa, sem necessidade de agendamento, das 8h às 16h. De acordo com a administração municipal, as três unidades são referência para casos leves e contam com médico disponível em livre demanda.
Os casos mais graves ou com sintomas intensos são atendidos nas UPAs 24 horas do Rodeio, Oropó e Jundiapeba e no Pronto Atendimento 24h do Jardim Universo. Os serviços contam com testes rápidos e demais recursos para diagnóstico do coronavírus, que são indicados conforme prescrição médica.
A Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes orienta que a população mantenha os cuidados preventivos à Covid-19, gripe e outras doenças de transmissão respiratória, como evitar grandes aglomerações, intensificar a lavagem e higienização das mãos e manter os ambientes bem arejados, além de aumentar o consumo regular de água, frutas e verduras.
Atendimento de síndrome gripal em Mogi
Casos leves, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h
- UBS Alto Ipiranga: Rua Capitão Joaquim de Melo Freire, 700
- UBS Jardim Camila: Av. Presidente Getúlio Vargas, 999
- UBS Vila Suíssa: Av. Ricieri José Marcatto, 310
Casos graves, de segunda a segunda, 24h por dia
- UPA Oropó: Av. Kaoru Hiramatsu, s/nº
- UPA Rodeio: Av. Pedro Romeiro, s/nº
- UPA Jundiapeba: Rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha
- PA Jardim Universo: Rua Dom Luís de Souza, 136
Crianças de zero a 12 anos, de segunda a segunda, 24h por dia
- PA 24h HMMC: Rua Guttermann, 577 – Braz Cubas
- Pró-Criança: Av. Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 51 – Mogilar
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram e Telegram