Categorias
MOGI DAS CRUZES

UBS Ponte Grande, em Mogi, deixa de atender casos de síndrome gripal e Covid-19



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, devido à baixa procura, a partir desta segunda-feira (1) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ponte Grande não atenderá mais casos de síndrome gripal ou suspeita de Covid-19.



Pacientes com sintomas leves devem procurar as unidades do Alto Ipiranga, Jardim Camila ou Vila Suíssa, sem necessidade de agendamento, das 8h às 16h. De acordo com a administração municipal, as três unidades são referência para casos leves e contam com médico disponível em livre demanda.



Os casos mais graves ou com sintomas intensos são atendidos nas UPAs 24 horas do Rodeio, Oropó e Jundiapeba e no Pronto Atendimento 24h do Jardim Universo. Os serviços contam com testes rápidos e demais recursos para diagnóstico do coronavírus, que são indicados conforme prescrição médica.



A Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes orienta que a população mantenha os cuidados preventivos à Covid-19, gripe e outras doenças de transmissão respiratória, como evitar grandes aglomerações, intensificar a lavagem e higienização das mãos e manter os ambientes bem arejados, além de aumentar o consumo regular de água, frutas e verduras. 



Atendimento de síndrome gripal em Mogi

Casos leves, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h

  • UBS Alto Ipiranga: Rua Capitão Joaquim de Melo Freire, 700
  • UBS Jardim Camila: Av. Presidente Getúlio Vargas, 999
  • UBS Vila Suíssa: Av. Ricieri José Marcatto, 310

Casos graves, de segunda a segunda, 24h por dia

  • UPA Oropó: Av. Kaoru Hiramatsu, s/nº
  • UPA Rodeio: Av. Pedro Romeiro, s/nº
  • UPA Jundiapeba: Rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha
  • PA Jardim Universo: Rua Dom Luís de Souza, 136

Crianças de zero a 12 anos, de segunda a segunda, 24h por dia

  • PA 24h HMMC: Rua Guttermann, 577 – Braz Cubas
  • Pró-Criança: Av. Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 51 – Mogilar

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: