Categorias
ESPORTES

Técnico Guerrinha renova contrato com o Mogi Basquete



O Mogi Basquete anunciou, na noite desta terça-feira (2), que o técnico Guerrinha permanecerá à frente da equipe por pelo menos mais um ano, o que contempla as novas temporadas do Paulista e NBB.



Guerrinha destacou que será sua quarta temporada como técnico do time mogiano. “Isso mostra que eu gosto de trabalhar o máximo de tempo possível em uma equipe, mesmo que ela modifique, o que faz parte. Fico muito feliz de continuar mais um ano aqui, mantendo uma cidade apaixonada sempre entre as melhores equipes do país e sempre revelando e valorizando jogadores”, disse ele.



Sob o comando do Mogi Basquete, Guerrinha acumula dois títulos, um Paulista e um Sul-Americano, em 2016, além de dois segundos lugares, no NBB e na Liga das Américas, em 2018. Na última edição do Brasileiro, os mogianos terminaram na terceira colocação.



Após sucessivos anúncios de despedidas de jogadores da equipe, a renovação do comandante soa como um alívio para os torcedores do Mogi Basquete, que reclamam do “desmonte” do time.



“Vamos passo a passo. Tem todo um plano aí para ir colocando os novos reforços. Aos poucos a diretoria vai anunciando, cada dia tendo uma surpresa boa. Sei que demorou um pouco. Isso fez parte também desse momento nosso, mas estamos começando um novo ciclo, com novos jogadores, tentando manter alguns, e principalmente trazer outros relevantes para uma temporada que promete ser difícil”, disse Guerrinha.

Em uma nota publicada nas redes sociais em 21 de junho, o Mogi Basquete pediu compreensão por parte dos torcedores com relação à formação da equipe para a novas temporadas do Paulista e NBB. A iniciativa foi tomada depois da repercussão negativa gerada pelo anúncio da saída de três dos jogadores mais importantes do time: o ala Shamell Stallworth, o pivô JP Batista e o armador Arthur Pecos. Os demais atletas ainda não tiveram seus contratos definidos.

“Temos trabalhado duramente para trazer mais recursos para deixar o nosso time mais forte dentro e fora da quadra durante os 12 meses. Seguimos conversando com as empresas que já estão no projeto para que continuem com a gente por mais um ano e também com outras que sinalizaram interesse durante a temporada passada. Lembramos que o atual cenário econômico brasileiro ainda não é favorável”, diz a nota, completando: “Sabemos que a torcida está ansiosa por nomes e preocupada com a continuidade do time, mas reforçamos que estamos fazendo tudo para continuar com uma equipe forte e lutando sempre por títulos. Pedimos compreensão e também apoio, porque o momento pede que estejamos todos juntos para superar esse momento”.

O Mogi Basquete tem três competições certas na temporada: a primeira será o Paulista, que começa no final deste mês, o NBB e a Liga das Américas.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *