Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi aprova o Plano Municipal de Educação para 2019 e 2020



Foi aprovado, na ordem do dia da sessão ordinária da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes de terça-feira (2), o Plano Municipal de Educação para o biênio 2019/2020, representado pelo Projeto de Lei 24/2019, de autoria da Prefeitura.



Com 25 laudas, o plano foi elaborado pelo Conselho Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Entre as principais diretrizes do projeto, estão:



  • a erradicação do analfabetismo;
  • universalização do atendimento escolar;
  • superação das desigualdades educacionais;
  • melhoria de qualidade social da Educação;
  • promoção humanística, cultural e científica;
  • entre outros

Para alcançar os objetivos, com base nas diretrizes, o documento prevê, como estratégia, assegurar a articulação das políticas educacionais com as demais políticas sociais, particularmente as culturais; considerar as necessidades específicas da população do campo, asseguradas a equidade educacional e a multiplicidade cultural e garantir o atendimento das necessidades específicas dos estudantes.



O projeto de lei contou com pareceres das Comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento, que opinaram pela normal tramitação da proposta.



Veja também: Gastos com educação em Mogi das Cruzes já passam dos R$ 80 milhões em 2019

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *