Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
No sábado (3), o Suzano Vôlei superou o Vôlei Futuro no Ginásio Plácido Rocha por 3 sets a 0, vencendo seu primeiro jogo fora de casa no Campeonato Paulista. Com parciais de 21×25, 22×25 e 23×25, a equipe conquistou sua terceira vitória em cinco jogos no estadual e segue na terceira posição na tabela geral.
O time do Alto Tietê abriu quatro pontos de vantagem logo nos primeiros ataques. A superioridade no placar chegou a seis tentos sobre o Vôlei Futuro, fazendo com que os visitantes apenas administrassem a dianteira para abrir o duelo com um 25 a 21.
Melhor no jogo, o Suzano largou atrás no segundo set, mas rapidamente recuperou o ritmo para igualar a partida. Sempre buscando a quebra de recepção do Vôlei Futuro, o time tomou a ponta da parcial a partir da metade do período para não largar mais. Novamente, os visitantes abriram vantagem e souberam administrar para fechar o set em 25 a 22, com o 2 a 0 no placar.
Na dianteira, o terceiro set começou com um susto por parte dos mandantes, que começaram a parcial dominando as ações, buscando atingir os nervos dos suzanenses. O time de Araçatuba tentou esquentar o jogo, mas a partir de uma provocação na rede que parou o jogo por alguns minutos, os visitantes controlaram totalmente o jogo para virar e bater o Vôlei Futuro de virada por 25 a 23, fechando um grande 3 a 0 em plena Araçatuba.
“Claro que enfrentamos um adversário forte, que nos venceu ainda no primeiro semestre, mas enfrentar oito horas de viagem e performar dessa forma em um clima quente como hoje, não é para qualquer um. Um resultado crucial em um jogo muito importante”, disse o técnico Marcão, do Suzano Vôlei.
Agora com dez pontos, restando dois jogos para o termino da primeira fase, o time suzanense volta às quadras na próxima sexta-feira (9), às 19h, para receber o Climed/Atibaia no Ginásio Municipal Lázaro Germano, em Guararema.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram