Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano tem 124 mil famílias inscritas no CadÚnico; veja como fazer o cadastro

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano está finalizando o ano de 2022 com mais de 124 mil famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).


De acordo com a administração municipal, ao longo do ano, a pasta incluiu cerca de 9 mil novas famílias no CadÚnico, realizando ainda a atualização dos dados de outras 10 mil.

Através deste serviço, a Prefeitura, junto aos governos federal e estadual, consegue realizar o levantamento de informações para adaptação e desenvolvimento de políticas públicas destinadas à população em situação de vulnerabilidade.


A Secretaria também realizou o direcionamento ao programa Auxílio Brasil, por meio de orientações feitas nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) da cidade. De acordo com a pasta, mais de 6 mil famílias passaram a receber o benefício, totalizando 23 mil moradores incluídos no sistema de combate à vulnerabilidade.

Leia também:  Secretaria de Educação de Suzano abrirá novo prazo para inscrições ao Passe Livre

“Trabalhamos diariamente com uma série de demandas para garantir que essas pessoas tenham acesso aos serviços municipais e federais de incentivo e apoio, sempre pensando no melhor para elas. Para 2023, esperamos ampliar nossos horizontes a fim de ajudar ainda mais pessoas pela cidade, o que inclui o fomento de parcerias, a intensificação de ações de conscientização e o mais importante, o diálogo com o suzanense, pois assim poderemos crescer enquanto cidade ao fazer nosso povo ter melhores condições de vida”, disse o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo.

Leia também:  Rodrigo Ashiuchi assumirá a Secretaria do Verde e Meio Ambiente da capital paulista

Quem tem direito a entrar no CadÚnico?

Podem fazer parte do Cadastro Único famílias que ganham, por mês, até meio salário mínimo por pessoa (R$ 550), tenham renda mensal total de até três salários mínimos (R$ 3,3 mil), pessoas que moram sozinhas ou que vivem em situação de rua (só ou com a família).

Caso a família receba mais de três salários mínimos, a inscrição só será permitida se as demais condições forem atendidas, mas apenas se o cadastro for vinculado à inclusão em programas sociais federais, estaduais ou municipais.

Como se cadastrar no CadÚnico

A solicitação de inclusão no Cadastro Único pode ser realizada em qualquer unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Confira a seguir os endereços das unidades de Suzano:

Leia também:  EDP registra mais de 700 ocorrências no Alto Tietê após temporal desta sexta

CRAS Boa Vista

  • Avenida Katsutoshi Naito, 955 – Sesc
  • (11) 4749-4325

CRAS Casa Branca

  • Rua Maria Clara Tavares, 125 – Parque Residencial Casa Branca
  • (11) 4747-7219

CRAS Centro

  • Rua Monsenhor Nuno, 595 – Centro
  • (11) 4748-5876

CRAS Gardênia Azul

  • Rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Varan
  • (11) 4751-4377

CRAS Palmeiras

  • Rua Sebastião Moreira, 198 – Parque Palmeiras
  • (11) 4751-3756

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook,  Instagram,  Google News e  Telegram

Compartilhe essa notícia: