Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano libera quarta dose da vacina contra Covid-19 para maiores de 30 anos



A campanha de imunização contra a Covid-19 está acolhendo um novo público em Suzano. Nesta quinta-feira (28) teve início a aplicação da quarta dose (segunda dose de reforço) à população acima de 30 anos de idade. O atendimento ocorre nos 24 postos de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Não é necessário realizar agendamento. 



Para receber a quarta aplicação, o munícipe deve ter 30 anos ou mais e concluído a etapa anterior há pelo menos quatro meses. O atendimento nas salas de vacinação ocorre mediante apresentação de documento original com foto e o cartão de imunização.



Profissionais de saúde que ainda não tomaram a segunda dose de reforço também devem buscar atendimento. Neste caso, a recomendação é para que apresente um comprovante de vínculo empregatício na área de atuação.



Nas últimas semanas, outro público incluído na campanha de imunização contra a Covid-19 foi o de crianças de 3 e 4 anos com comorbidades, com deficiência ou indígenas, que já podem receber a primeira aplicação, conforme recomendação do Ministério da Saúde e orientações do Governo de SP.



“Nosso objetivo é o de garantir máxima proteção a todos os suzanenses. Para tanto, buscamos agilizar o atendimento das pessoas, com acolhimentos diários em todos os postos de saúde. Então, se você tem 30 anos ou mais, busque sua 4ª dose e se imunize”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP