Categorias
MOGI DAS CRUZES

Estrada do Nagao, em Mogi, é interditada para mutirão de limpeza e manutenção



A Estrada Fujitaro Nagao, em Mogi das Cruzes, que liga a Mogi-Salesópolis à Mogi-Bertioga, começou a receber, na última semana, trabalhos de limpeza e manutenção por parte das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, com apoio de outras Pastas.



A partir desta segunda-feira (25), a estrada está totalmente interditada, tendo permissão para acesso apenas para trânsito local e transporte público. As interdições foram sinalizadas pela administração municipal.



O mutirão está previsto para ser finalizado na terça (26), com serviços de roçada, poda, drenagem, tapa-buraco e iluminação. 



A força-tarefa conta com atuação do Departamento de Manutenção Urbana e Rural, apoiado por quatro retroescavadeiras, uma carregadeira, dois tratores de roçada, dois caminhões, além de roçada manual. O Departamento de Drenagem fará os reparos necessários para galerias e escoamento das águas, enquanto o Departamento de Manutenção viárias atuará com tapa-buraco e reparos asfálticos na via. A iluminação pública da rota também será atendida com manutenção. 



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a SMIU solicitou o apoio de mais três secretarias para atendimento das demandas adicionais. A Secretaria do Verde e Meio Ambiente apoiará com equipe de poda, a Secretaria de Segurança com vistorias e parecer técnico, por meio da Defesa Civil, e a Secretaria de Mobilidade Urbana com apoio no trânsito local e linhas de ônibus. 

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessadro Silveira, destacou a importância da união de forças em prol da manutenção da cidade. “Todos  podem colaborar para a manutenção da cidade. O atendimento da estrada do Nagao nos mostra que estamos conseguindo avançar tanto na zona urbana, quanto na zona rural e estradas vicinais. Existe um planejamento a ser seguido e os esforços conjuntos fazem com que o atendimento seja realizado no menor tempo possível e com mais resolutividade. As benfeitorias serão vistas por todos que frequentam o trecho, melhorando a tráfego dos veículos e de moradores da região”, disse.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: