Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano: lei municipal reconhece atividade religiosa com essencial

O Diário Eletrônico do Legislativo de Suzano publicou, nesta terça-feira (25), a lei municipal 5.387/2022, que reconhece a atividade religiosa como essencial para a população da cidade em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas, epidemias, pandemias ou catástrofes naturais. O projeto é de autoria do vereador Lazario Nazaré Pedro, o Lázaro de Jesus (Republicanos).

Lázaro diz, na justificativa do projeto, que o acontecimento de surtos epidêmicos e catástrofes naturais tem sido uma realidade do planeta nas últimas décadas. “Além da questão da fé, as instituições religiosas prestam serviços sociais importantes que, em momentos de crise, se tornam essenciais”, afirma ele.

Leia também:  Atletas de Suzano brilham e sobem ao pódio no Campeonato Sul-Americano de Sumô

Tendo como base a experiência da pandemia da Covid-19, a proposta tem como objetivo ‘resguardar o direito das instituições religiosas a realizarem as suas atividades’, de forma que templos estejam abertos para ‘aconselhamento individual, oração, doação de alimentos, cultos, missas, encontros e outras atividades’ que contribuam para ‘o fortalecimento da fé e equilíbrio emocional das pessoas, bem como a assistência social à população’.

A lei especifica o reconhecimento de atividades religiosas realizadas nos seus respectivos templos e dependências e fora deles. Para aplicação da lei, entretanto, deverão ser observadas as recomendações expedidas pelo Ministério da Saúde.

Leia também:  Saspe de Suzano abre vagas para nova edição do curso de ‘Corte e Costura Moda Casual’

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Grazielly Maciel

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)