Categorias
BRASIL

Eleições 2022: eleitores têm até sábado para atualizar o e-Título



O prazo para que os eleitores atualizem o e-Título, documento eletrônico de identificação que substitui a versão impressa do título de eleitor, vai até sábado (29), véspera do segundo turno das Eleições 2022. Os eleitores podem realizar o download do aplicativo ou atualizar.



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta que os eleitores baixem o aplicativo ou façam a atualização com antecedência para evitar dificuldades que possam surgir ao deixar a emissão para a última hora. O download é gratuito e pode ser feito pelo App Store e Google Play, para sistemas Android e iOS.



O e-Título pode ser baixado no celular para ser apresentado no momento da votação, caso esteja atualizado e com foto e também pode ser utilizado para consultar o local de votação, justificar ausência às urnas, emitir certidão de quitação eleitoral e nada consta criminal, entre outros serviços.



Depois de baixar o aplicativo, o eleitor deverá inserir os dados pessoais solicitados e responder a algumas perguntas. Para validar o acesso, as informações são cruzadas com as que constam no sistema da Justiça Eleitoral. O eleitor precisa ter um registro na Justiça Eleitoral para liberar o título digital.



Para os eleitores que já possuem o e-Título é necessário manter o aplicativo atualizado e ver se está tudo correto para evitar problemas de funcionalidade no dia da eleição.

*com informações da Agência Brasil

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: