Categorias
MOGI DAS CRUZES

Solenidade na Câmara Municipal celebra 60 anos da Diocese de Mogi das Cruzes



A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes realizou, na noite de sexta-feira (5), uma sessão solene para entregar o título de Honra ao Mérito à Diocese de Mogi das Cruzes, que este ano comemorou seus 60 anos de criação. O tributo é de autoria do vereador Johnross (Pode) e a solenidade foi presidida pelo vereador Maurinho do Despachante (PSDB).



O autor da iniciativa, em nome do Legislativo, falou sobre a importância da Igreja Católica na sociedade, citando a religiosidade e as obras de assistência social desenvolvidas pela Diocese de Mogi das Cruzes. “É uma grande alegria estar nessa sessão hoje porque em 1962 nascia a Diocese de Mogi das Cruzes. Estamos aqui hoje celebrando o Jubileu de Diamante. O propósito de Cristo se faz presente como cabeça dessa Igreja da qual somos membros. A igreja tem papel fundamental em nossas vidas porque nós somos uma grande família”, disse Johnross.



A prefeita em exercício, Priscila Yamagami, também enalteceu o trabalho desenvolvido pela Diocese e falou sobre o deus cristão. “Essa é uma homenagem muito bonita e é muito honroso para mim como prefeita em exercício participar de tudo isso. No caminho em que o mundo segue, sabemos da necessidade de o mundo conhecer um Deus criador, acolhedor, que não julga, não condena, mas que ama”, afirmou.



O bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini, agradeceu pela homenagem e aos presentes na solenidade e falou sobre a missão da Igreja: “a Diocese é feita por cada um. São os membros do corpo de cristo. Nesta noite estamos celebrando a presença, a missão e o dinamismo de nossa Igreja. Tudo o que queremos é que ela dê sua contribuição para que a sociedade seja melhor, mais justa e para que haja esperança”.



Também estiveram presentes na solenidade o vereador Pedro Komura (PSDB), o presidente da 17ª Subseção de Mogi das Cruzes (OAB Mogi), Dirceu Augusto da Câmara Valle; a diretora do Instituto Dona Placidina, Vera Lúcia Goulart; o diretor da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Fábio da Costa Medeiros; e o vigário geral da Diocese de Mogi das Cruzes, monsenhor Antônio Robson Gonçalves.

Foto: Divulgação/CMMC

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: