Categorias
POLÍCIA

SHPP esclarece latrocínio que vitimou policial militar em Mogi das Cruzes



Policiais civis do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Seccional de Polícia de Mogi das Cruzes (SHPP/Demacro) identificaram, na quarta-feira (10), todos os autores do latrocínio que vitimou um policial militar e feriu sua namorada. O crime, que ocorreu no dia 4 de janeiro, se iniciou em Mogi das Cruzes e terminou em Itaquaquecetuba.



Segundo a Polícia Civil, o tenente Felipe Murakami Silva estava com a sua namorada no Pico do Urubu, em Mogi, quando foram abordados por três homens. De lá, as vítimas e os suspeitos seguiram para Itaquaquecetuba, até que, em um determinado momento, o tenente entrou em luta corporal com um dos suspeitos. O policial e a namorada foram baleados na cabeça, ela de raspão. A mulher foi socorrida e sobreviveu. Já ele não resistiu ao ferimento e morreu.



Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos fugiram com o carro do tenente, levando também sua arma. O veículo foi encontrado no mesmo bairro em que ocorreu a briga.



Tenente Felipe Murakami Silva (Foto: Arquivo pessoal)

A equipe policial já havia prendido um dos autores no dia 30 de janeiro, em cumprimento a mandado de prisão temporária. Ontem, mais um autor foi preso.



No curso das investigações, os agentes da especializada conseguiram localizar e apreender o veículo Renault/Logan, utilizado na ação delituosa.

A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem a fim de localizar e prender demais autores.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP