Categorias
MOGI DAS CRUZES

GCM de Mogi treina guardas para atuação em grupamento especial



Esta semana, um grupo de 30 profissionais da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes (GCM) participou de um curso para atuação na Ronda Ostensiva Municipal (Romu), unidade especializada em operações táticas e de choque.



De acordo com a administração municipal, a formação é dividida em orientações teóricas, com aulas desenvolvidas na estrutura da Escola de Governo e Gestão, e atividades práticas, realizadas no Polo Municipal de Segurança, em Jundiapeba.



Durante o treinamento, são abordados os temas de patrulhamento tático, armamentos usados pela Romu, deslocamento tático, abordagem a veículos, clínica de tiro embarcado, conduta de patrulha em local de alto risco, combate em ambiente confinado, abordagem a pedestre, tático com duas armas, salvamento de equipe ferida, condução de veículos, educação no trânsito e legislações aplicáveis durante o trabalho, como direitos humanos, direitos das pessoas e as missões e poderes policiais.



Ainda nesta semana, 30 guardas municipais participarão de um curso de tiro tático com pistola, que será realizado na Academia da Polícia Civil (Acadepol), no Parque São Martinho, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes.



A Romu, além de realizar o patrulhamento do município, atua em ações com grande número de pessoas e aglomerações, buscando evitar a ocorrência de tumultos.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: