A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes, através da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), promoverá, na próxima terça-feira (13), a 1ª Caminhada Setembro Amarelo. A mobilização terá inicio às 8h.
A ação tem como o objetivo de conscientizar a população sobre a importância das ações de prevenção ao suicídio, divulgando informações pertinentes ao tema, desmistificando o sofrimento mental e valorizando a vida.
Os participantes vão partir da Praça da Matriz e seguir pela rua Doutor Paulo Frontin até o destino final, no Largo do Rosário. A Caminhada também contará com apresentações artísticas e rodas de conversas informativas com os profissionais da RAPS.
“Dentre os assuntos que serão abordados, está a identificação precoce de sinais, o destaque da população mais vulnerável e a promoção da saúde mental, tão importante quanto nossa condição física”, disse o secretário de Saúde, Zeno Morrone Jr.
Setembro Amarelo
De acordo com a administração municipal, ao longo do mês, as unidades que fazem parte da RAPS farão ações locais sobre a prevenção ao suicídio. Além das UBS, o Cecco (Centro de Convivência e Cooperativa) e as unidades do CAPS fazem parte da Rede.
Para ter acesso aos serviços da Rede de Atenção Psicossocial, basta ir a uma das Unidades Básicas de Saúde abaixo, sempre na segunda semana de cada mês, quando a solicitação do agendamento de consulta fica aberta.
- Jd. Camila
- Jd. Ivete
- Jd. Universo
- Jundiapeba
- Ponte Grande
- Sta. Tereza
- Vila Suíssa
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram