Categorias
MOGI DAS CRUZES

Servidor que teria desviado verba da Prefeitura de Mogi das Cruzes é preso

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Mogi das Cruzes acaba de publicar uma nota em uma página que administra no Facebook para informar sobre a prisão do servidor público que, segundo o prefeito Marcus Melo, teria desviado verbas dos cofres públicos municipais.


A nota diz que “em função da gravidade do caso e das provas levantadas, o prefeito Marcus Melo levou o caso ao Ministério Público, solicitando abertura imediata de uma investigação”, sendo que “na quinta-feira, o Ministério Público solicitou a prisão preventiva do funcionário, que já se encontra preso desde a manhã desta sexta-feira.”

Leia também:  Renato Abdo voltará a ser secretário de agricultura de Mogi das Cruzes na Gestão Mara Bertaiolli

De acordo com a Prefeitura, também acolhendo solicitação de Marcus Melo, a Justiça determinou o bloqueio imediato de todos os bens em nome do servidor e a quebra do sigilo bancário. “Paralelamente, iniciamos um processo administrativo interno visando a exoneração do funcionário a bem do serviço público”, disse a administração municipal, que afirmou agora aguardar a devolução do dinheiro.


A Prefeitura informou, ainda, que, devido ao ocorrido, o lançamento das obras da Maternidade Municipal, que estava previsto para este sábado (19), será reagendado para outra data.

Leia também:  Creche em Mogi das Cruzes ameaça suspender serviços por atraso em repasse de verbas da Prefeitura

Denúncia


Na tarde da última quinta-feira (17), o prefeito de Mogi das Cruzes, , publicou um vídeo em seu perfil no Instagram para dizer que foi descoberto, recentemente, um esquema de desvio de dinheiro para a conta particular de um funcionário público municipal.

O prefeito não chegou a citar o nome do servidor e nem a quantia que teria sido desviada, mas explicou que a fraude era realizada por meio de uma alteração no sistema informatizado da Prefeitura e disse que foram colhidas provas que confirmam a prática.

Leia também:  Prefeitura de Mogi entrega mais 119 títulos de regularização fundiária em três núcleos

“Boa noite. Estou aqui para fazer uma denúncia. Descobrimos que um funcionário da Prefeitura desviou dinheiro público, alterando o sistema da folha de pagamento. Levei o caso ao Ministério Público para ser investigado pela Justiça para que o responsável seja punido. É tolerância zero para quem não respeitar o dinheiro público”, diz a nota publicada no Instagram.

Assista o vídeo publicado pelo prefeito Marcus Melo

Compartilhe essa notícia:

2 respostas em “Servidor que teria desviado verba da Prefeitura de Mogi das Cruzes é preso”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *