Em 15 minutos, PM prende dois idosos por roubo de carros em diferentes locais de Suzano

ALTO TIETÊ
Dois homens com mais de 60 anos de idade foram presos pela Polícia Militar (PM/SP) nesta sexta-feira (18) em diferentes pontos de Suzano. Ambos são suspeitos de terem roubado carros.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 12h35, quando policiais foram informados pela equipe de monitoramento sobre um veículo VW/Gol furtado que trafegava na Avenida Major Pinheiro Fróes. Segundo a PM, uma equipe foi deslocada para o local, sendo que, na Avenida Mario Covas, o condutor não obedeceu a ordem de parada, dando início a uma perseguição que terminou na Avenida Miguel Badra, onde o suspeito teria abandonado o carro e tentado fugir para uma área de mata, porém foi alcançado, abordado e detido.

De acordo com os policiais, questionado sobre o caso, o homem, de 69 anos e com antecedente criminal por estelionato, afirmou que na manhã de hoje andava nas ruas do município de Mauá, quando viu o veículo à venda e, após negociar com a vítima, saiu dizendo que iria testar o carro e não retornou.

Foto: Polícia Militar (PM/SP)

O segundo caso se deu por volta das 12h50, quando PMs decidiram abordar um veículo Toyota/Corolla que trafegava na estrada Portão do Honda. Segundo a equipe, ao receber ordem de parada, o motorista também não obedeceu, dando início a mais uma perseguição, que terminou na Estrada do Furuyama, após o suspeito perder o controle e capotar o veículo. Mesmo após o acidente, entretanto, ele seguiu fuga a pé por uma região de mata, onde também foi alcançado e detido.

Com 61 anos e antecedentes criminais por receptação e furto, o homem teria alegado aos policiais que as placas haviam sido trocadas e que o proprietário havia feito uma queixa de furto no intuito de fraudar a empresa de seguros. Ainda segundo ele, o proprietário deixou o veículo sob seus cuidados para ser desmontado. A polícia afirmou que a vítima não foi localizada para confirmar a versão do suspeito.

Foto: Polícia Militar (PM/SP)

Ambas as ocorrências estão sendo apresentadas no 2º Distrito Policial de Suzano.

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *