Categorias
ALTO TIETÊ

Em 15 minutos, PM prende dois idosos por roubo de carros em diferentes locais de Suzano



Dois homens com mais de 60 anos de idade foram presos pela Polícia Militar (PM/SP) nesta sexta-feira (18) em diferentes pontos de Suzano. Ambos são suspeitos de terem roubado carros.



A primeira ocorrência aconteceu por volta das 12h35, quando policiais foram informados pela equipe de monitoramento sobre um veículo VW/Gol furtado que trafegava na Avenida Major Pinheiro Fróes. Segundo a PM, uma equipe foi deslocada para o local, sendo que, na Avenida Mario Covas, o condutor não obedeceu a ordem de parada, dando início a uma perseguição que terminou na Avenida Miguel Badra, onde o suspeito teria abandonado o carro e tentado fugir para uma área de mata, porém foi alcançado, abordado e detido.



De acordo com os policiais, questionado sobre o caso, o homem, de 69 anos e com antecedente criminal por estelionato, afirmou que na manhã de hoje andava nas ruas do município de Mauá, quando viu o veículo à venda e, após negociar com a vítima, saiu dizendo que iria testar o carro e não retornou.



Foto: Polícia Militar (PM/SP)

O segundo caso se deu por volta das 12h50, quando PMs decidiram abordar um veículo Toyota/Corolla que trafegava na estrada Portão do Honda. Segundo a equipe, ao receber ordem de parada, o motorista também não obedeceu, dando início a mais uma perseguição, que terminou na Estrada do Furuyama, após o suspeito perder o controle e capotar o veículo. Mesmo após o acidente, entretanto, ele seguiu fuga a pé por uma região de mata, onde também foi alcançado e detido.



Com 61 anos e antecedentes criminais por receptação e furto, o homem teria alegado aos policiais que as placas haviam sido trocadas e que o proprietário havia feito uma queixa de furto no intuito de fraudar a empresa de seguros. Ainda segundo ele, o proprietário deixou o veículo sob seus cuidados para ser desmontado. A polícia afirmou que a vítima não foi localizada para confirmar a versão do suspeito.

Foto: Polícia Militar (PM/SP)

Ambas as ocorrências estão sendo apresentadas no 2º Distrito Policial de Suzano.

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *