Categorias
MOGI DAS CRUZES

Secretário de segurança de SP, Guilherme Derrite, receberá título de cidadão mogiano



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta terça-feira (26), o Projeto de Decreto Legislativo nº 30/2023, que outorga o título de cidadão mogiano ao secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite. A iniciativa é do vereador Edson Santos (PSD), mas foi subscrita por outros 20 vereadores.


O vereador policial Maurino (PODE) lembrou que o secretário esteve na Câmara de Mogi das Cruzes recentemente e afirmou que ele está comprometido com a segurança pública da região. “Ele esteve aqui nessa Casa. Nós conversamos na sala do presidente e ele demonstrou o quanto está interessado em fazer com que nossa cidade tenha essa segurança”, disse.

Leia também:  SP: Tarcísio sanciona lei que proíbe uso de celular em escolas públicas e particulares a partir de 2025

O projeto foi aprovado com um voto contrário, da vereadora Inês Paz (PSOL). “Não fui consultada para assinar [a autoria do projeto] e, de fato, não assinaria”, disse ela. “Dou meu voto contrário porque eu lamento, apesar da decisão ser do plenário, a gente dar um título de cidadão mogiano para uma pessoa que eu tenho divergência no seu modo de ação, no seu modo de pensar, a respeito de segurança”.


O vereador Edson Santos, que teve a ideia de fazer a homenagem, lamentou o voto contrário da pesolista. “Sou muito democrático e acho que o peso tem que valer para os dois lados. Já adianto que se a senhora quiser apresentar título de cidadão mogiano ao Guilherme Boulos, a senhora terá meu voto desde agora”, disse ele.

Leia também:  Câmara de Mogi das Cruzes contrata organizadora de concurso e edital já pode sair

Biografia

Natural de Sorocaba, Guilherme Murano Derrite nasceu em 10 de outubro de 1984. O homenageado formou-se aspirante a oficial PM em 2006, foi promovido a segundo- tenente em 2007 e a capitão, em 2008.

Entre 2010 e 2013, Guilherme Derrite comandou a ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). Ele também liderou o pelotão da Força Tática do 49º Batalhão em Jundiaí e coordenou o curso de formação de soldados do CPAM 5 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano) em Rio Pequeno, distrito localizado na zona oeste da Capital paulista.

Leia também:  Número de famílias em situação de pobreza em Mogi diminuiu 14% entre 2023 e 2024

A partir de 2016, o policial chefiou o posto de Bombeiros de Pirituba, o 2º Grupamento de Bombeiros da Capital. No mesmo ano, Derrite elegeu-se deputado federal por São Paulo com 119.034 votos. Atualmente, ele é secretário estadual de Segurança Pública do governador Tarcísio de Freitas (REP).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Compartilhe essa notícia: