Categorias
ALTO TIETÊ

Saspe de Suzano inscreve para três cursos gratuitos focados em geração de renda



O Saspe de Suzano (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais) abre, nesta segunda-feira (15), vagas para três cursos gratuitos: ‘Brigadeiro Gourmet’, ‘Tranças para Iniciantes’ e ‘Escola da Moda’.



O curso de ‘Brigadeiro Gourmet’ oferece 18 vagas e é uma parceria entre o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio ao Micro e Pequeno Empresário). De acordo com a administração municipal, durante as aulas os participantes aprenderão a produzir doces de chocolate com recheio. Serão cinco aulas, que acontecerão nos dias 31 de agosto e 2,5,6,8 e 9 de setembro.



O curso de ‘Tranças para Iniciantes’, por sua vez, será realizado para até 15 participantes, em parceria com o salão de beleza Shirlei Braids. A capacitação oferece cinco aulas com ensinamentos teóricos para aplicação prática, uso apropriado de produtos e utensílios, e criação e reprodução dos estilos box braids e nagô. As aulas estão previstas para iniciar no dia 22 de agosto e continuam nas segundas-feiras seguintes (29, 5 e 12), das 9h às 13h, com encerramento previsto para o dia 26 de setembro.



Já o curso de ‘Escola da Moda’ é uma iniciativa do órgão social e oferece 40 oportunidades. A capacitação ensinará os participantes às práticas voltadas para a confecção básica de roupas, como os métodos de manuseio das máquinas e técnicas específicas como corte, costura e reutilização de tecidos, sendo estes úteis para a criação e conserto de variadas peças de roupa. Os participantes serão divididos em quatro turmas, que também serão separadas por horário: de segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 16h30, e às terças e quintas-feiras nos mesmos horários.



De acordo com a dirigente do Saspe de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, os cursos oferecem oportunidades de aprendizado e desenvolvimento de habilidades para geração de renda, tudo com apoio de profissionais e instrutores capacitados.

Como se inscrever

As inscrições para os cursos podem ser feitas na sede do Saspe, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário apresentar documento de identidade e comprovante de endereço.

Os interessados no curso de ‘Brigadeiro Gourmet’ também podem realizar a inscrição através de um formulário online.

O Saspe está localizado na rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4743-1600.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: