Categorias
ESPORTES

Secretaria de Esportes de Poá abre inscrições para torneio de xadrez



A Secretaria Municipal de Esportes de Poá está com inscrições abertas para o Torneio de Primavera de Xadrez, que acontecerá no dia 17 de setembro (sábado), às 14h.



Poderão se inscrever 100 praticantes da modalidade, informou a pasta, acrescentando que o campeonato será dividido em quatro categorias: sub-14, sub-16, sub-18 e absoluto (18+). O número de rodadas pode variar de cinco a seis dependendo da quantidade de inscritos, contando com o ritmo de jogo de 15 minutos para cada jogador.



O vencedor de cada categoria receberá um troféu da organização do campeonato, já os segundos e terceiros colocados ganharão medalhas.



“Nós implementamos a Escolinha de Xadrez e estamos começando a colher os frutos disso. Temos grandes talentos aqui na cidade, por isso, é fundamental continuarmos criando campeonatos e gerando oportunidades para nossos atletas. Desta forma, vamos fomentar esse cenário cada vez mais e conseguirmos melhores resultados em competições estaduais e nacionais”, disse o secretário de Esportes, Ariel Borges.



Como se inscrever

As inscrições vão até o dia 15 de setembro e devem ser feitas por meio de um formulário online no site da Prefeitura de Poá.

A taxa de inscrição é um quilo de alimento não perecível, que deve ser entregue no dia do evento. O torneio será realizado no dia 17 de setembro (sábado), às 14h, na Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe, localizada na avenida Antônio Massa, n° 150, no centro.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: