Categorias
MOGI DAS CRUZES

Saiba como será a Escola Viva Jundiapeba, que está sendo construída em Mogi das Cruzes

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

No último sábado (24), a Prefeitura de Mogi das Cruzes deu início às obras da Escola Viva Jundiapeba, que será o maior complexo educacional da cidade.


De acordo com a administração municipal, a Escola Viva atenderá aproximadamente 500 crianças do ensino fundamental ciclo I, e oferecerá cursos e atividades para a comunidade. A previsão é de que a obra seja concluída até dezembro de 2023.

“A Escola Viva vai ocupar o dia inteiro das crianças com educação integral, unindo educação, esporte e cultura. Um equipamento como esse é muito importante para que as crianças tenham as ferramentas necessárias para se desenvolverem. No período noturno serão oferecidos cursos técnicos e toda essa infraestrutura estará disponível para comunidade aos finais de semana”, disse o prefeito Caio Cunha.

Leia também:  Córrego Oropó, em Mogi, começa a receber obras de desassoreamento

O complexo educacional contará com três pavimentos, sendo 15 salas de aula, uma sala de recursos multifuncionais, seis salas especializadas (Laboratório de Ciências e salas de Artes, Jogos, Inovação Tecnológica, Música e Dança) e sete espaços de aprendizagem (Biblioteca, Auditório, ‘Cantinho da Leitura’, Sala de Estudos/Descanso e Horta; além de Quadra Poliesportiva e Piscina coberta). O prédio também terá espaços de convívio, área administrativa e serviços.


 “A piscina vai ser para toda a comunidade de Jundiapeba. A Escola Viva é cidadania, dignidade e saúde”, acrescentou o prefeito.

Leia também:  Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia mutirão de zeladoria no Botujuru

De acordo com o secretário de Planejamento e Urbanismo de Mogi das Cruzes, Claudio Faria, o projeto do complexo tem sido pensado desde janeiro de 2021. “São 631 dias em que estamos trabalhando no projeto. É um grande equipamento, um projeto que foi pensado em cada detalhe. As crianças não vão precisar ir a outros lugares para ter aulas de inovação tecnológica, esporte e cultura”, disse.

Ainda segundo a administração municipal, a Escola Viva Jundiapeba não terá muros. “A educação em que nós acreditamos está se consolidando nesse prédio, que traz um nome tão significativo para transformar a educação de nossa cidade de forma efetiva. A Escola Viva não terá muros, será um espaço de aprendizagem de todos nós”, afirmou a vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler.

Divulgação/PMMC

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Leia também:  Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia mutirão de zeladoria no Botujuru
Compartilhe essa notícia: