Categorias
MOGI DAS CRUZES

Rua de Mogi das Cruzes ganhará o nome de Lúcio Negrão, o “Elvis do Alto Tietê”

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (16), o Projeto de Lei 78/2022, apresentado pelo vereador Pedro Komura (PSDB), que altera para Lúcio Ferreira Gonçalves – “Lúcio Negrão” a atual Rua Onze de Agosto, na Vila Socorro Velho, em Braz Cubas. A via tem início na Avenida Anchieta e término na Avenida Francisco Ferreira Lopes.


Lúcio Negrão era conhecido como “Elvis Presley do Alto Tietê”, devido a sua semelhança com o cantor americano, quem ele imitava em performances realizadas em casas noturnas da região. Ele faleceu em maio de 2021, aos 61 anos, vítima de Covid-19.

Sobre o homenageado

Lúcio Ferreira Gonçalves nasceu no dia 7 de fevereiro de 1960, no distrito de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes. Ele era de uma família de músicos: seu pai Pedro era violeiro e cantor. Por isso, com cinco anos de idade, Lúcio já cantava com seu pai e, aos sete anos, ganhou seu primeiro violão.


Nos anos 80, começou a cantar e tocar MPB em casas noturnas em São Paulo, se apresentando com o nome de Lúcio Gonçalves. Como muitas pessoas o associavam ao Nelson Gonçalves e seu irmão mais velho o chamava de “Negrão”, resolveu então adotar esse apelido como seu nome artístico, passando a se chamar ”Lúcio Negrão”.


Em 2000, além de bares começou a se apresentar em casamentos, aniversários, clubes, bailes, eventos beneficentes para crianças e grupos da terceira idade. Além de MPB, Lucio incluiu em seu repertório o Pop Rock, Roberto Carlos, Sidney Magal, Tim Maia e muitos outros.

Por volta de 2005, emplacou como cantor intérprete e cover de Elvis Presley, cantando com trejeitos iguais ao do rei do rock, além do cabelo, costeleta e estatura. Assim, “Lucio Negrão” ficou conhecido como “Elvis do Alto Tietê”.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Compartilhe essa notícia: