Um desmanche de veículos roubados foi descoberto na segunda-feira (19) por agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupamento da Guarda Municipal de Suzano. O flagrante ocorreu durante patrulhamento na rua do Centro, no bairro Chácaras São Judas Tadeu, distrito de Palmeiras.
Por volta das 18h30, a equipe da Romu percebeu três homens fugindo ao notarem a aproximação da viatura, informou a Prefeitura, acrescentando que eles correram para dentro do imóvel onde funcionava o desmanche. O trio foi abordado e um deles confessou que estavam ali para organizar e cortar os veículos, sendo que, para isso, receberiam o valor de R$ 200 por cada um.
Os agentes efetuaram uma análise do espaço e constataram a existência dos 15 veículos e de peças como rodas, portas, lanternas, carcaças e um automóvel utilizado para o transporte de peças.
O imóvel foi fechado e uma equipe permaneceu para preservar o local até a chegada de peritos da Polícia Civil. Os demais guardas conduziram os três suspeitos até a Delegacia Central, onde o delegado de plantão deu voz de prisão aos indivíduos, que já tinham passagens pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e furto.
O caso agora deverá ser encaminhado ao Setor de Investigações para que seja apurada a origem do crime e solucionado o caso. “Certamente, esse caso será objeto de investigação por parte da Polícia Civil, porém há alguns elementos que indicam a atuação de uma quadrilha especializada em roubos de carros para retirar peças e vendê-las no mercado de reposição irregular. Fico feliz pelo fato de que estamos contribuindo com as forças policiais de nossa cidade com o objetivo de trazer mais segurança à população”, disse o secretário interino de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva.
Ainda segundo a Prefeitura, a maioria dos assaltos não ocorria em Suzano, mas sim nas cidades do ABC Paulista. O caso foi registrado na Delegacia Central de Polícia.
Fotos: Divulgação/Secop Suzano
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram