Categorias
MOGI DAS CRUZES

Programa Viver Melhor, do Governo de SP, reforma imóveis na Vila Estação, em Mogi das Cruzes



O programa Viver Melhor, do Governo de SP, iniciou a reforma de 350 imóveis na Vila Estação, em Mogi das Cruzes. A iniciativa prevê, ainda, a recuperação interna e externa de mais 400 domicílios, sendo 200 em Jundiapeba e 200 na Vila Nova União. O investimento estadual na cidade é de R$ 12,5 milhões.



Os imóveis estão recebendo reparos, acabamentos e pintura. “São obras que revitalizam não só as casas, como bairros e comunidades de uma maneira geral, ofertando conforto, dignidade e moradia de qualidade”, disse o coordenador municipal de Habitação, Rogério Dirks.



A administração municipal informou que todas as casas que estão passando por reformas foram previamente demarcadas pelas equipes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), responsável pelas obras.



Foto: Pedro Chavedar/PMMC

Além do Viver Melhor, a Vila Estação está passando por trabalhos de regularização fundiária. De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, serão 350 imóveis regularizados, sendo 183 na primeira fase.  



O programa Viver Melhor foi lançado pelo Governo do Estado em 2021, durante a pandemia, com o objetivo de recuperar domicílios em situação de inadequação habitacional. Em Mogi, ele foi integrado ao programa Mogi Meu Lar, lançado pela Prefeitura Municipal no mês de junho e dotado de pilares, que visam aprimorar políticas públicas e dinamizar ações em torno da evolução da questão habitacional da cidade.

O Mogi Meu Lar engloba ações como o Cadastro Municipal de Habitação e o programa de regularização fundiária. De acordo com a administração municipal, o cadastro foi lançado no mês de julho e já conta com mais de 37 mil famílias mogianas cadastradas. Pelo trabalho de regularização, a meta é regularizar cinco mil imóveis até 2024.

O Programa Mogi Meu Lar também prevê um conjunto de ações e legislações que darão base institucional e modernizarão o segmento no município, como a Lei Municipal de Habitação de Interesse Social, o Conselho Municipal de Habitação e a revisão do Plano Municipal de Habitação.  

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: