Categorias
MOGI DAS CRUZES

Programa ‘Quitanda Social’ deve atender 3 mil famílias de Mogi das Cruzes em 2024



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mogi das Cruzes realizou, nesta quarta-feira (13), uma reunião de trabalho com organizações e entidades envolvidas no programa Quitanda Social.



Durante o encontro foi apresentado o planejamento para 2024, além de orientações gerais a quem participa ou deseja participar da iniciativa. A expectativa é de que, neste ano, o programa atenda cerca de 3 mil famílias, com possibilidade de ampliação.



O principal objetivo do Quitanda Social é contribuir para a melhoria da segurança alimentar e nutricional das famílias em vulnerabilidade social no município de Mogi das Cruzes.



Realizado pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e de Agricultura, junto ao Programa Conduz, o Quitanda também beneficia agricultores locais, com a compra de produtos por eles cultivados.



“O Quitanda Social é um programa de sucesso, que implantamos para atender a uma demanda reprimida, de pessoas que precisam de ajuda na alimentação diária. É uma das políticas de combate à insegurança alimentar que temos, de forma associada a outras, como o Cozinha Comunitária e o banco de alimentos. Esperamos que em 2024 a gente consiga seguir avançando com esta ação tão relevante e que cada vez mais pessoas e parceiros se unam e somem ao programa”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Celeste Gomes. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: