A professora Felícia Tavares Diniz, de Guararema, ficou entre as finalistas na 4ª edição do Seminário de Boas Práticas Pedagógicas ‘Resultados que Transformam’, organizado pela Soluções Moderna Editora.
O seminário visa reconhecer e valorizar os profissionais da Educação que desenvolveram práticas educativas com êxito no ano de 2022.
Para participar e enviar os projetos, foi necessário ter utilizado os recursos didáticos impressos ou digitais do SET Brasil, em 2022, e ter o anseio de compartilhar práticas inovadoras adequadas ao novo contexto educacional.
Felícia apresentou o projeto ‘Memória Visual’, desenvolvido na Escola Municipal Professora Célia Leonor Lopes Lunardini, com a participação do auxiliar de vida escolar e intérprete Flávio Celso Jacinto Júnior.
O principal objetivo do projeto foi estimular o aprendizado de uma aluna com deficiência auditiva, além de ensinar os sinais de palavras por categorias, utilizando imagens como referência. Diversos materiais específicos foram confeccionados, com a intenção de propor boas intervenções para Manu, como a aluna é carinhosamente chamada.
De acordo com a administração municipal, Flávio, auxiliar de vida escolar, acompanhou durante todo o ano o desenvolvimento dela, auxiliando-a individualmente. Uma vez por semana, toda a turma dela tinha aula de Libras, colaborando assim para a integração das crianças.
No início do mês de dezembro, Felícia participou de um evento virtual e compartilhou seu trabalho com educadores de todo o Brasil.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram