Categorias
MOGI DAS CRUZES

Presidente da ACMC apresenta projetos e demandas do comércio a vereadores de Mogi



Na terça-feira (29), os vereadores da Câmara de Mogi das Cruzes contaram com a visita de cortesia da presidente da ACMC (Associação Comercial de Mogi das Cruzes), Fádua Sleiman. A sessão ordinária foi suspensa por alguns minutos para abrir a palavra à representante dos comerciantes, lojistas e empreendedores mogianos, que apresentou os projetos e demandas do segmento aos parlamentares.



Segundo Sleiman, ao longo do último ano, a ACMC trabalhou para movimentar e alavancar as vendas na cidade e uma das iniciativas foi a campanha Compre no Comércio Local. “Comprar em Mogi não é apenas no Centro, mas em todos os bairros. Queremos que as pessoas consumam no Jardim Aeroporto, no Jardim Layr, em Cezar de Souza, que apoiem os pequenos negócios. Por isso, neste ano, acabamos de lançar a campanha Mogi Show de Bola, em alusão a Copa do Mundo”, afirmou.



Para Fádua, a flexibilização de impostos no município é um ponto importante para a recuperação dos negócios e o aquecimento da economia. “Vamos continuar com o pleito de redução de tributos, pois muitas empresas deixaram Mogi e foram para outras cidades, porque as alíquotas do Alto Tietê, dependendo do segmento, são as maiores. As empresas recolhem os lucros em Mogi, mas pagam seus impostos em outro local, o que é frustrante para nosso desenvolvimento”, reforçou.



Ao longo do encontro, a presidente pediu o apoio da Câmara de Mogi para o desenvolvimento de projetos que capacitem os pequenos empreendedores, e que se criem oportunidades de emprego para pessoas com idade acima de 50 anos que perderam seus trabalhos na pandemia. “Temos perto de 1,5 mil associados, número que cresceu durante a pandemia, pois as pessoas viram que a Associação Comercial é a voz do comércio. Há três anos, contávamos com 8 mil microempreendedores, agora, são 9 mil, muitos abriram seus negócios por necessidade. Temos que capacitar e treinar os empreendedores para que fortaleçam seus negócios, gerem impostos e empregos”, disse ela.



Outro dado apresentado por Fádua foi sobre a implantação da Zona Azul na rua Thuller, no Jardim Universo. “Conversamos com os comerciantes do endereço e 95% foram contra a instalação do estacionamento rotativo”, disse.

A presidente convidou os vereadores para a primeira reunião presencial da diretoria da ACMC, desde o início da gestão, em 2021. O evento será promovido no dia 12 de abril.

O presidente da Câmara de Mogi, o vereador Marcos Furlan agradeceu a parceria da Associação Comercial e o Legislativo: “É uma honra a Câmara recebê-los e saber um pouco do trabalho, das dificuldades e êxitos dessa entidade que tem uma marca de mais 100 anos no município”.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: