Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mercado Municipal de Mogi reabre após três dias fechado para substituição de piso



O Mercado Municipal de Mogi das Cruzes reabriu para o público nesta quarta-feira (30), após permanecer três dias fechado para substituição do piso no andar térreo. A reforma do centro de compras prossegue e prevê melhorias de manutenção e modernização dos espaços.



O novo revestimento é feito em uretano, material resistente e geralmente utilizado em indústrias e estabelecimentos com movimentação intensa. De acordo com a Prefeitura de Mogi, o piso uretano é um revestimento monolítico (sem rejuntes) e por isso é mais higiênico e fácil de limpar. 



“O novo piso é de uretano com ións de prata, ou seja, o que há de melhor para áreas de alimentação, já que possui ação bactericida”, disse o secretário municipal de Agricultura, Felipe Almeida.



As obras no Mercado Municipal foram iniciadas no ano passado e devem prosseguir até o final do primeiro semestre. Entre os serviços já executados está a troca do telhado, substituindo a antiga estrutura de amianto por uma cobertura em três camadas, uma delas em lã de rocha, tecnologia que contribui para minimizar os efeitos do calor no ambiente. Os banheiros também estão sendo reformulados.



“As estruturas do primeiro andar estão passando por reforma completa, enquanto os banheiros do segundo andar, antes utilizados somente por funcionários, serão ampliados e reestruturados para atender também o público em geral”, afirmou o secretário. 

Outra novidade será a construção de um balcão gourmet customizado para atender a demanda dos permissionários e frequentadores do piso superior (veja foto abaixo). Além disso, as obras incluem serviços de readequação nas instalações elétricas e readequação arquitetônica das coberturas dos boxes. O investimento total é de R$ 1,7 milhão.

Projeto de mezanino no Mercadão de Mogi das Cruzes (Foto: Divulgação/PMMC)

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: